Dielle Mussoi

Dielle Mussoi

89 Respostas

Agradecimentos: 1.046 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (9%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.corretoradielle.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dielle Mussoi é Corretora de Imóveis e Administradora está entre os TOP 1.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 89 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Santa Catarina, Vila Verde, Vinhedos, Nossa Senhora Da Saúde e Cidade Nova,

Quando o inquilino paga o primeiro condomínio?

CondomÍnio é pago após usufruir. Sendo assim, ele pagará na próxima data de vencimento o valor proporcional correspondente aos dias desde a sua mudança até o último dia do mês. No mês seguinte ele pagará o condomínio inteiro.

Qual o órgão que fiscaliza as imobiliárias?

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) de cada região.

Como faço para descobrir quem é o dono de um imóvel?

A matrícula de um imóvel é um documento público e pode ser retirada uma segunda via no Cartório (s) de Registros de Imóveis informando apenas o endereço completo. Essa retirada possui uma taxa definida por cada cidade. Nos casos em que na sua cidade houver mais de um Cartório de Registris e eles não possuam ligação sistemática, será necessário entrar em contato com cada um para solicitar a busca.

Posso ser preso por não pagar financiamento?

Não. Você corre o risco apenas de perder o seu imóvel e ficar com crédito bloqueado no sistema bacen.

Posso alugar um imóvel que esta em inventário?

Isto é uma questão de Direito Imobiliário. Pode alugar sim, porém será necessária a assinatura em contrato de todos os herdeiros diretos, para que os rendimentos sejam divididos emtre eles, ou então um contrato somente assinado pelo inventariante, sem necessidade de autorização de todos, quando os rendimentos serão somados ao espólio. E como em todas as transações feitas sobre um espólio, até o fim do processo, podem surgir mais raquetentes, e o contrato pode precisar ser alterado. Atentar para este detalhe e confeccionar um contrato seguro para o locatário para que ele não tenha ônus nesses casos.

Como tirar o registro de corretor de imóveis?

Primeiro precisa fazer o curso técnico ou bacharel tecnólogo em Transações Imobiliárias (o tempo de curso varia muito e pode ser feito EAD). Depois dar entrada no Conselho CRECI da sua região para efetuar o registro e pagar a anuidade proporcional. Depois disso, a manutenção é feita pelo pagamento anual do registro pelo Creci.

FGTS serve como entrada?

Sim. Embora o FGTS seja contabilizado como financiamento nos contratos particulares, ele integra o valor de entrada devida, subtraindo o valor necessário em recursos próprios da proposta. Ex. Valor 250. 000, financiamento de 80%, 200. 000, entrada em recursos próprios seria 50. 000, porém no caso em que tanto o imóvel quanto o comprador se enquadrava na possibilidade de uso do FGTS, e no exemplo tiver 25. 000 em FGTS, sua entrada em recursos próprios passa a ser 50. 000 - FGTS = 25. 000, por exemplo.

Com quanto tempo de atraso o inquilino pode ser despejado?

Sim. Anteriormente não havia prazo mínimo de atraso pra ordem de despejo. Atualmente é necessário 30 dias de atraso. Ou seja, data de pagamento para o aluguel referente a fevereiro em contrato é 10 de março, após 10 de abril, se a pessoa não pagar os dois aluguéis (ref. Fevereiro e março juntos, nesse exemplo) já pode ser despejada, porém sempre vale o bom senso do locador, adminstradora, e o locatário ainda pode contar com seguros na hora da contratação que podem o ajudar nessa situação.

Pode-se vender imóvel com usufruto?

Pode. Basta que esteja explicito em contrato particular e na escritura, pois o comprador precisará respeitar o usufruto concedido.

Com quanto de score consigo financiamento?

Não existe um número mínimo. Existem várias variáveis particulares a essa situação. AlguÉm com score alto pode ter outros tipos de impeditivos que não o permita financiar. Ideal verificar todos os detalhes que poderiam o impedir e garantir que seu score nunca fique abaixo da média.

Como usar FGTS para comprar imóvel usado?

Existem as regras do imóvel: Não ter sido comprado pelo último proprietário com uso de FGTS nos últimos 3 anos; estar situado na cidade ou proximidades onde mora ou trabalha; não ser de valor acima de 1. 5milhões; ser um imóvel residêncial (não comercial) E as regras do comprador: Ter no mínimo 36 meses de CTPS assinada na vida somando todos os períodos trabalhados; não possuir nenhum outro imóvel habitacional financiado no momento.

Se os herdeiros estiverem de acordo posso comprar o imóvel da minha vó?

Pode. Desde que todos os herdeiros até a sua linha geracional e seus cônjuges (respeitando os regimes de casamento) assinem o contrato particular de venda. Serão os tios e tias, primos e primas, seus pais e seus irmãos. Recomenda-se um advogado de Direito Imobiliário confeccionar este contrato para não haver problemas no futuro.

O que eu faço para saber o real proprietário de um imóvel?

O real proprietário legal é sempre aquele (s) descrito na escritura e matrícula do imóvel, independente de contratos particulares de gaveta.

Qual a vantagem de vender imóvel usado sem corretor?

Nenhuma. O valor da comissão paga pelo vendedor basicamente é absorvido pelos recursos do comprador, enquanto o vendedor possui todo o suporte profissional na opinião de preço, economia de recursos na hora das visitas, velocidade na venda, confecção do contrato, trato documental, acompanhamento no caso de financiamento bancário e etc.

Eu posso quitar financiamento com cartão de crédito?

Não sei se entendi bem a sua pergunta. Mas vou falar sobre uso de limite de cartão de crédito na comprovação de renda de trabalhador informal. É possível utilizar o limite livre e em uso de cartao de crédito de outros bancos para a avaliação de risco de financiamento habitacional, podendo ser usado como renda, teoricamente falando. Ex. Renda movimentada mensalmente 1000 + faturas de cartão de crédito 1300 de movimentação mensal, pode ser possível apresentar renda de 2. 300 e ser aprovado.

O que é uma Tabela Price?

É uma das formas mais conhecidas para pagamento de uma dívida. É um sistema onde as parcelas e os juros têm amortização constante e exige menos renda para alcançar mais quota. Nos casos onde se deseja quitar mais cedo e há a passividade de pagar mais de duas parcelas por mês, a PRICE permite que quite seu financiamento 10x mais cedo (quitar um financiamento de 30 anos em 3 anos).

Tenho imóvel no meu nome posso usar FGTS?

Se o seu imóvel for comercial ou for residêncial mas estiver quitado e não estiver na cidade onde mora ou trabalha, poderá, desde que o novo imóvel você também sigam as regras de uso de fgts.

Qual a multa de quebra de contrato imobiliário?

Em tese pode ser de 10% do valor do negócio mesmo que não haja essa cláusula no contrato + o Arras, caso tenha sido negociado. Mas caso tenha sido acordado em contrato um valor menor, ele será respeitado.

O apartamento que aluguei aumentou o condomínio.

Caso esse aumento se dê por conta de despesas extraordinárias, quem deve arcar é o locador. Caso seja u. A aumento naa despesas ordinárias e de manutenção com previsão orçamentária anual, estas serão do locatário.

Posso financiar casa tendo união estável?

Sim e pode ou não utilizar a renda da pessoa na compra.

Envie uma mensagem para Dielle Mussoi

5318 dielle-mussoi