Deomar Rodrigues Campos
11 Respostas
Agradecimentos: 131 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (18%)
Participante desde: 02/2023
Deomar Rodrigues Campos está entre os TOP 4.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 11 respostas em nosso fórum.
Como conseguir número de matrícula de imóvel?
Geralmente quem tem essa informação é o último proprietário legítimo do imóvel. É só solicitar a ele. Ou pedir uma cópia do documento em que consta o número da matrícula.
O que eu posso fazer para alugar rápido um imóvel?
Preparar e enviar todas documentação corretamente o mais rápido possível.
Banco do Brasil aceita imóvel como garantia?
Sim, aceita.
Como funciona avaliação de imóvel?
Depende, há vários tipos de avaliação. Laudo verbal: o profissional corretor pode opinar quanto ao valor de um imóvel. Laudo por escrito: Nesse caso o Corretor irá fazer uma avaliação sucinta, mais com base em sua experiência e a realidade do mercado. E, emitir um documento ( Laudo), ok normando o valor que ele considera justo para aquele imóvel. Laudo Técnico de Avaliação de Imóveis com base em dados do mercado. Este é um laudo mais completo, amplo, com várias informações, como por exemplo, ostras de imóveis semelhantes para efeito de comparação. Para esse tipo de laudo, existe inclusive uma metodologia específica, cientificamente comprovada que analisa várias nuances do imóvel, bem como suas características, idade, tipo e tempo de construção e etc. É muito utilizado em avaliações judiciais.
Quero alugar um imóvel mas não tenho fiador
Você pode consultar a imobiliária se eles aceitam outras três opções de garantia: 1. Seguro fiança; 2. Depósito caução 3. Título de capitalização. Além dessas três modalidades de garantia, já existem imobiliárias que não exige nenhuma delas, apenas os documentos pessoais do pretendente e, algumas informações pessoais, comerciais e de renda, e com essas informações em mente, fazem uma análise de crédito com base no cruzamento dessas informações, sendo possível inclusive constatar o Score da pessoa e, com isso, a aprovação automática.
Como posso fazer para refinanciar imóvel pelo Bradesco?
Você deve procurar uma agência mais próxima e conversar com o gerente sobre as suas intenções. Mas, lembre-se: o imóvel não pode ter sido dado em garantia em nenhuma operação de crédito e não constar nenhum gravame na matrícula.
Como saber a quadra e o lote pelo endereço do imóvel?
Geralmente essa informação consta no carnê de IPTU, porém, tem alguns municípios que é possível consultar pelo site da prefeitura. Mas, para não ter dúvidas, consulte o cadastro imobiliário do seu município, pois, os municípios possuem regras e critérios diferentes um do outro.
O que é a matrícula de um imóvel?
Matrícula de um imóvel é como um RG de uma pessoa. É a identificação do imóvel junto ao Cartório do Registro de Imóvel de uma determinada Comarca. Através desse número é possível solicitar uma certidão atualizada da matrícula e saber todo o histórico de " vida" daquele imóvel, ou seja, todas as mudanças e alterações pelas quais ele já passou.
Tour virtual pode ser uma boa maneira de apresentar um imóvel?
Sem dúvida. Além de ser prático e ágil. É um recurso digital que faz despertar o interesse no comprador em fazer uma visita presencial e avançar na negociação.
Envie uma mensagem para DEOMAR RODRIGUES CAMPOS