David Santos Corretor de Imóveis
64 Respostas
Agradecimentos: 160 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (3%)
Participante desde: 03/2020
David Santos Corretor de Imóveis é Corretor de imóveis com formação em Formado em marketing fmu, está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, Jaguaré , Vila Leopoldina , Lapa e Perdizes , e já trabalhou em empresas como: Youinc, Kallas, Lopes, Quintoandar , Benx, Econ, Lopes e Quintoandar .
Entrei no app dia 2 maio e dei um depósito, quando que tenho que pagar o próximo?
De acordo com contrato estabelecido entres as partes.
Como faço para saber em quantos lotes em terreno tinha quando foi comprado?
Consultando o contrato de compra e venda ou no cartório de registro do imóvel.
Eu saí da casa que alugo e gostaria de saber se tenho que devolver a cópia do contrato de locação para os donos, por que eles estão exigindo o papel, sendo que o contrato era de 1 ano e eles pediram a casa antes do prazo.
Ler a cláusula contratual referente a multa antes de qualquer atitude.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Basta que um familiar de devedor more no imóvel, assim evitando que ele seja penhorado.
Como saber se há propriedades em um CPF?
Uma busca simples no site de registro de imóveis do brasil no local base de dados. Site: https://www. Org. Br.
Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?
AtravÉz de identificação, cadastramento e autorização de entrada pelo síndico e portaria do imóvel.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
Pela lei do silêncio que é das 22:01 ás 06:59 onde ninguém pode fazer barulho, se desrespeitar é passível de multa.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Reserva com antecedência, tempo e horário para uso e número permitido de pessoas para evitar confusão e aglomeração de pessoas nas áreas comuns.
Posso fazer nota promissória pra cobrar débito de aluguel?
Sim, para formalizar o compromisso do pagamento.
Como tirar o apartamento do meu nome?
Feito por meio de uma escritura pública, lavrado no cartório de notas, e assinatura pelas partes no cartório de registro de imóveis da região á qual está localizado o imóvel.
Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?
Sim, para o esposo. Enquanto que os filhos terão 25% para dividir entre eles, a filha 75%.
Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?
(Multiplica a área construída pelo valor do m² da região) x alíquota do imóvel.
Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?
Quando o único bem imóvel vendido não exceda o teto de $400 mil.
Qual a matricula do imóvel da Avenida João Simão de Castro, 241, Vila Sabrina SP?
Para obter essa informação deve-se dirigir ao cartório de registro de imóveis de região do imóvel.
Como são as reuniões de condomínio e como participar?
São reuniões entre Síndico, proprietário e representantes legais por procurações especiais. O seus principal objetivo é discussões sobre assuntos pertinentes ao condomínio.
Como resolver os conflitos entre os moradores?
AtravÉs de diálogo, negociação, medição, arbitragem e o litígio.
Como é o processo de reparos no condomínio?
O Síndico deve contratar uma empresa de reparo e serviço, e na próxima assembleia comunicar aos moradores com nota fiscais das despesas e gastos com esse serviço.
qual significado de inventário ?
Procedimento de apuração de bens, partilha e dívidas do falecido.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
Procure seu advogado para que ele te ajude a fazer um acordo para o pagamento da dívida.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Tem que ser feito inventário, e a realização de processo extrajudicial com a apresentação dos documentos para averbação do contrato do imóvel.
Envie uma mensagem para David Santos Corretor de imóveis