David Santos Corretor de imóveis

David Santos Corretor de Imóveis

64 Respostas

Agradecimentos: 160 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (3%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

David Santos Corretor de Imóveis é Corretor de imóveis com formação em Formado em marketing fmu, está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, Jaguaré , Vila Leopoldina , Lapa e Perdizes , e já trabalhou em empresas como: Youinc, Kallas, Lopes, Quintoandar , Benx, Econ, Lopes e Quintoandar .

Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?

Leia da construção civil o comprador tem até 07 dias para desistir da compra do imóvel, após esse período será passivo de pagamento de multa contratual.

O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?

Não. O rateio das contas que implicam no valor total do condomínio deverá ser igual para todos unidade ou apartamento do condomínio, não por habitante ou morador.

Em caso de processo judicial, o banco pode penhorar o imóvel quitado, já que o outro está vinculado como garantia ao banco financiador?

Não, imóvel residêncial é impenhorável e não é por lei autorizado para quitar dívidas de terceiros.

Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?

Depende renda do comprador e condições para compra desse imóvel por parte do comprador.

Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?

AtravÉz do sicaq que é um documento de aprovação de financiamento.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

Deve fazer o registro geral do imóvel no cartório de notas da região do imóvel. Os Documentos necessários são: - RG e CPF do vendedor (ou antigo proprietário) e comprovante de residência. - Escritura pública (ou contrato de financiamento assinado) - comprovante pagamento ITBI - Certidão negativa de débito perante o Município, Estado e Condomínio ( caso de casa e apartamento condominial).

Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?

Paga para utilizar o imóvel no sistema pagou morou. Se antes de entrar no imóvel o inquilino pagou, neste caso com ele vai sair no mês seguinte não é necessário o pagamento de mês que o imóvel não será utilizado.

Onde parcelar uma escritura?

No cartório de registro de imóveis na região do imóvel comprado, o pagamento pode ser parcelado ou via boleto bancário.

Paguei pelo seguro fiança, mas ainda não recebi as chaves do imóvel. Já se passaram 20 dias e a imobiliária sempre apresenta uma desculpa. Desejo desfazer o negócio. Tenho direito ao reembolso do seguro?

Geralmente tem até 07 dias para cancelar o seguro fiança. Nesse caso deverá procuro um advogado e ir atrás dos seus direitos através da lei do inquilino.

Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)

Sim, faltando 01 meses para o término do período de 12 meses você pode entrar em contato com o proprietário ou imobiliária para renovação do contrato de aluguel por mais um período.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Sim. O calção pode ser usado quando o locador e locatário não cumprir cláusulas contratuais.

corretora

Entrar em contato com o CRECI para certificar de que ela é corretora e ir atrás dos direitos.

minha casa minha vida para quem tem imóvel doado

Que tem imóvel não pode participar do programa.

dúvida onde lançar

Na seção de rendimentos tributáveis de pessoa fisica e do exterior do titular.

Como faço para saber a situação do terreno com endereço e nome?

Ir num cartório de registro de imóveis da região do terreno e solicitar cópia da matrícula.

qual significado de itbi ?

É um imposto de transmissão de bens imóveis.

Contrato de locação vencido a 3 meses pode ser refeito com data retroativa incluindo aumento no valor do aluguel? Se possível, qual seria o prazo após o vencimento?

O aluguel não pode ter reajuste retroativo. Caso o locador precise só pode reajustar o valor ums vez ao ano e atravéz de aditivo respeitando as regras e o percentual estabelecido pelo mercado.

Envie uma mensagem para David Santos Corretor de imóveis

1500 david-santos-corretor-de-imoveis