Danillo Farias

423 Respostas
Agradecimentos: 1.000 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 36 (9%)
Participante desde: 08/2022
Danillo Farias é Corretor de Imóveis com formação em Direito e Letras portugues, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 423 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Zona Leste, Zona Norte, Zona Sudeste, Zona Sul e Timon-ma, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Capitalize, José Alves Imóveis, Veja Imóveis, Imobiliária Rocha E Rocha, Imobiliária Farias, Garra Imobiliária, Sodré Imóveis e Cristina Lopes Imobiliária.
Quem administra um condomínio?
Pode ser uma empresa ou pessoa física sob a gestão de um síndico.
Para vender imóvel preciso de quais certidões negativas?
Certidão de IPTU, certidão de inteiro teor com ônus e, em alguns casos, certidão vintenária de débitos na receita federal.
Como consigo financiar imóvel com saldo do FGTS?
Entregando toda a documentação ao agente bancário que comprove o seu saldo de FGTS, o mesmo irá fazer uma análse de crédito com o resultado você saberá se pode ou não financiarr.
Onde posso obter uma nova escritura de imóvel usado?
Solicitando uma segunda via no cartório responsável.
Como saber se a pessoa é um corretor de imóveis?
Consultar no site do CRECI da sua cidade por nome ou numero ou solicitando a carteira do corretor.
Em qual cartório consigo segunda via de matrícula de imóvel?
No cartório de Registro de Imóveis titular do imóvel do seu interesse.
Como fazer para funciona transferência de financiamento imobiliário?
Consulte um agente bancário para maiores esclarecimentos, basicamente ele vai aprovar o crédito do comprador e transferir a dívida ao novo titular.
Como quitar meu financiamento imobiliário iniciado em 2022?
Adiantando o pagamento das parcelas pendentes.
Como eu posso fazer para rescindir contrato de locação?
Primeiro, comunicar a imobiliária ou locador sobre o desejo de rescindir.
Como pegar o RGI do imóvel?
Solicitando uma segunda via no cartório responsável.
O que é inscrição imobiliária IPTU?
É o numero de inscrição municipal do imóvel.
Consigo financiar um imóvel rural pela CEF?
Se você se enquadrar nas exigencias do banco, os requisitos básicos são: Renda mínima compatível, idade menor que 70 anos e nome limpo.
Quanto custa para tirar a escritura de um imóvel?
Depende da taxa de emolumentos dos seu estado.
Consigo financiar o lote pelo Santander?
Depende das exigencias que o banco solicita, caso o lote se enquadre é possível sim.
Como faço para abaixar a prestação do imóvel?
Renegociar a dívida é um meio.
O que significa taxa de inadimplência?
É uma porcentagem de dívidas ou pagamentos, dentro de um prazo estabelecido.
Como conseguir registrar sobrado no cartório?
Reunir toda a documentação de vendedor e comprador, com certidões atualizadas e escritura, pagar o valor pra abrir o processo até a hora da assinatura do registro.
O que eu faço para conseguir usucapião extrajudicial de imóvel usado?
É aquela feita em cartório, primeiro deve atentar se a sua posse se enquadra na modalidade extrajudicial, buscar informações com advogado, reunir toda a documentação e dar entrada no cartório de notas e Registro de imóveis para análise do oficial de registro. O cartório se encarregará de notificar os titulares do imóvel, se não houver oposição o processo seguirá até o registro.
Como conseguir a isenção do ITBI?
O município deve tipificar os motivos que geram a isenção, depende de municipio para municipio.
Qual site posso encontrar a matrícula de um imóvel?
No imóvel Guide!
Envie uma mensagem para Danillo Farias