Daniela Nani
15 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (7%)
Participante desde: 07/2024
Daniela Nani está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum.
Teria algum problema com meu financiamento se meu nome sujar antes de concluir o processo do registro?
Se já assinou, penso que não.
não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver
Vamos pensar juntos: uma vez finalizado o processo de financiamento, o imóvel está dado como garantia ao banco, portanto, por hora, é dele. Se você não quer mais, só vejo 2 soluções, vende e tenta não perder tudo que já investiu ou, se parar de pagar, o banco vai tomar o imóvel para si. Agora, se for um imóvel na planta, parcelado direto com a construtora, você pode sim fazer um distrato e arcará com as multas. É melhor tentar uma revenda.
gostaria de saber qual o meu score para financiamento ?
Direto com seu gerente ou um correspondente bancário.
Quanto tempo após apresentar o RGI o Itaú libera ao vendedor do imóvel?
Aproximadamente 60 dias.
Como voce administra a situacao das multas do condominio ?
Moradores são advertidos por 2x na terceira aplica-se a multa. Mas isso depende da infração, se for grave, já encaminha multa.
Quando se capta um imóvel e ele é vendido por outro corretor e realizado o pagamento do captador junto com o vendedor?
Tira-se 10% da comissão para pagar o captador.
Como saber se tem herdeiros no inventário?
Basta olhar o inventário.
Posso desistir sem maiores problemas na imobiliária ?
Proposta é só uma proposta! Não tem valor legal, qualquer uma das partes pode desistir a qualquer momento. O documento legal que pode gerar multa por desistência de uma das partes é o contrato particular de compra e venda, registrado em cartório.
Como faz para fazer a administração do condominio ?
Contrata-se uma administradora para ajudar e legalizar algumas questões, como as assembleias.
Como saber valor do metro quadrado de um bairro?
Existem alguns sites imobiliários (Portais) que podem te ajudar nisso (Quinto andar por exemplo). Via de regra, o valor do metro quadrado leva em consideração localização, mas também infraestrutura do bairro entre outros itens. É um dos critérios que utilizamos para definir o valor de mercado de um imóvel, mas não somente ele, pois temos que avaliar o estado do imóvel, características, documentação etc. Estes sites acabam utilizando uma média das ultimas negociações realizadas na localidade para definir este valor de metro quadrado.
Não aceitei está opção, tem alguma coisa que eu possa fazer?
Você recebeu o memorial descritivo com todos os detalhes do projeto? Está cada vez mais comum os banheiros com ventilação forçada em certos padrões de construção. Se esta for uma questão inegociável para você, certamente poderá fazer o distrato, porém, sempre há ônus nestas ocasiões e previstas em contrato. Veja direitinho essa questão em toda documentação que recebeu para saber se vale a pena o distrato e sugiro que tenha um advogado lhe acompanhando nessa situação.
Posso descartar este contato e tentar eu mesma falar com o proprietário, tendo em vista que ele é meu vizinho? Isso é contra a lei?
Caso você faça a visita com o corretor, o vendedor deverá pagar a comissão a ele no caso da venda. Veja bem, o profissional manteve anúncios do apto, levou clientes, e no seu caso, certamente lhe ajudará na negociação, o que nem sempre é fácil fazer quando envolve familiares, vizinhos, amigos. Caso o proprietário feche a venda com cliente que o corretor levou, poderá ser acionado judicialmente e terá sim que pagar a comissão. Não é contra lei, só questão de ética mesmo. Vender ele pode para quem, quando e como quiser. Mas se obtiver ajuda para isso. Terá que remunerar este trabalho.
Se a casa vale 245mil por que pegar um financiamento de 305 mil ?
Neste caso, o corretor fez uma jogada justamente para você não ter que pagar entrada para o proprietário. ApÓs o proprietário estar de acordo, pois deverá esperar o banco liberar todo o valor na conta dele e isso pode demorar até 90 dias, pede-se a avaliação da engenharia do banco, se a casa foi avaliada em 305 e o banco vai liberar 80% para o financiamento, o proprietário receberá 244, 000 pela casa. Já você pagará pelo financiamento dos 305, é como se tivesse financiado também uma entrada. Pensa dessa forma. Uma coisa é certa, o engenheiro nunca avalia por um valor que não vale! Eles são bem rígidos nesse sentido, pois o imóvel ficará como garantia para o banco.
o que acontece se eu não pagar o financiamento ?
Fique super atento aos pagamento das parcelas do financiamento bancário. Como o imóvel é dado ao banco como garantia do pagamento, na falta do pagamento, ele tem o direito de "tomar" o imóvel para si. Portanto, caso perceba a dificuldade financeira, entre em contato com o banco e faça uma negociação, não deixe atrasar mais de 3 parcelas!!!
Envie uma mensagem para Daniela Nani