Dálete de Oliveira
11 Respostas
Agradecimentos: 45 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 03/2023
Dálete de Oliveira está entre os TOP 4.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 11 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo leva para alugar um imóvel?
Pode levar de 30 a 82 dias, dependendo do estado de seu estado de conservação, localização e preço.
Quando o inquilino não pagar a imobiliária tem que pagar?
Em via de regra, sim, caso ela não for diligente na aprovação da documentação do locatário e de seu fiador antes de estabelecer o contrato de locação. Esta questão é considerada subjetiva no Tribuna da Justica.
Certidão de matricula de imóvel tem validade?
Sim. Válida por 30 dias.
Escritura reddencial.
Vai depender do valor do imóvel.
Área publica em desmembramento é obrigatório?
Área pública não se define para loteamentos. Área púbica é todo espaço que é comum para o povo.
Como posso notificar o inquilino se ele não atende o oficial?
Caso ele esteja descumprindo as obrigações do contrato, com a ordem judicial de despejo, o oficial da Justiça poderá despejá-lo do imóvel.
Quero fazer o alvará da igreja e preciso do lote e da quadra. Como fazer?
Essas informações tem no espelho do IPTU.
Como fazer o cálculo de juros ao ano?
Você vai usar a fórmula: J=C.I.T onde J é juros; C é capita; I é taxa aplicada (deverá estar em número decimal) e T= tempo.
Qual é o prazo para receber o valor da venda através de financiamento?
O vendedor vai receber o seu crédito quando a matrícula do imóvel estiver já em nome do novo proprietário, e ser entregue no banco do financiamento. Normalmente, esse trâmite varia de banco para banco. Normalmente, os bancos pagam em até 5 dias úteis depois que seu jurídico recebe a matrícula em nome do comprador.
Posso alugar meu imóvel sem documentação?
Para alugar o imóvel basta ter a posse e a disponibilidade, portanto, não precisa estar em seu nome. Caso haja um eventual despejo, a ação poderá ser ajuizada apenas com o contrato da locação.
Casa das minha mãe, porém ela fez um acordo de boca com a minha tia, na qual vem me gerando problemas. O que fazer?
Só é dono quem registra. Portanto, se esse acordo não foi colocado contrato particular, prevalece quem está na matrícula do imóvel.
Envie uma mensagem para Dálete de Oliveira