CRISTINA

Cristina

557 Respostas

Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 68 (12%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.

Quais os procedimentos para colocar imóvel em locação?

O ideal é procurar uma imobiliária ou corretor para orientar tanto o locador como o locatário no cumprimento das obrigação das duas partes. Depois disto o primeiro passo seria uma vistoria, cujo imóvel tem que estar em bom estado de conservação.

Posso solicitar usucapião urbano para imóvel sem RIP?

Se não recebeu nenhuma notificação por parte do governo , possivelmente não trata-se de Laudêmio e nem de RIP. Mas o ideal seria ir até a Prefeitura para saber como está este imóvel e depois soliciitar usucapião urbano e consequentemente regularizar tudo junto a Prefeitura da cidade.

Eu posso pagar itbi pela internet?

Sim pode. A Secretaria da Fazenda. Está oferecendo guias de pagamento para este imposto.

Como posso financiar terreno pelo Bradesco?

Pode sim até valor avaliado em 950 mil. Tem até 10 anos para pagar. E o Bradesco financia até 70% do valor do terreno.

Como faço para calcular o aluguel de um imóvel?

Geralmente as imobiliárias possuem um parâmetro quanto a localização e tamanho do imóvel. Você poderá ver nos sites quanto estão cobrando da região específica e quanto ao tamanho do imóvel.

Como funciona seguro fiança para o locatário?

O locário faz um contrato com a seguradora para pagamento mensal de 3 a 12 meses. Isto funciona como um fiador,.

Orientação sobre o documento para desmembrar a laje?

Emisão dos seguintes documentos: Memorial descritivo assnado por um engenheirom com a devida aprovação da Prefeitura. Est por sua vez expede. A certidão de aprovação do desmenbramento.

É obrigatório pagar multa de condomínio?

Sim desde que haja atraso é cobrada a multa no momento do pagamento do mesmo. No entanto a multa pode ser negociada com o condomínio , agora os juros não. Quanto as multas por alguma infração , precisam ser pagas , no entato ainda existe uma negociação com o condomínio , dependendo do caso.

O que fazer para usar o FGTS para financiamento da Caixa?

Pode ser utilizado para baixar o saldo devedor ou no valor das prestações ou para reduzir o tempo do financiamento. Precisa ser o primeiro imóvel .

Como descobrir qual cartório responsável pela matrícula do meu imóvel?

Através do site de Registro de Imóveis a pessoa interessada pode consultar pelo endereço do imóvel em questão.

O que verificar na entrega de um apartamento novo?

Geralmente a construtora envia um profissional para vistoriar o apto se está tudo em ordem.O ideal que o proprietário verifique nivelamento correto do piso, financiamento da parte elétrica , etc.

Como tirar a hipoteca do terreno online?

Após quitar o terreno a construtora tem 30 dias para dar baixa na hipoteca. E necessário formalizar a solicitação da baixa por escrito. Em seguida tudo ser feito em cartório .

O corretor pode desistir de me vender um terreno?

O idela seria uma conversa amigável com a imobiliária para que fosse desfeito o negócio com a pessoa que comprou opor último. Ou então em ultimo caso procurar um advogado para conseguir 100% do valor pago da imobiliária , inclusive a comissão paga.

Como é feito o contrato para crédito imobiliário?

Este contrato de crédito imobiliário serve para fazer o financiamento , não tem nada a ver com consórcio. A não ser que a pessoa já sabia anteriormente que seria crédito através de consórcio.

Posso morar em um apartamento abandonado?

O ideal é comparecer ao registro de imóveis onde está localizado o imvel e solicitar uma matricula. Pode até morar mas é um risco. Depois de algum tempo tentar entrar com um ação de usucapião.

Como conseguir com comodato de imóvel?

O comodato tem a função de empréstimo deste imóvel para outra pessoa, sem custo algum. Muitas vezes é preferível deixar uma pessoa morando para conservação do imóvel e pagamento das despesas inerentes, tais como água , luz etc. E interessante observar que o ideal seria fazer um contrato com uma clausula de definição de tempo.

Posso financiar um imóvel que não possui planta?

Não , a planta dever ser tirada e assinada por um aquiteto ou engenheiro e regularizada no Registro de imóveis. Pelo menos a planta do terreno antes da construção precisar ter e estar devidamente registrada no cartório de Imóveis, Existem casos de moradias populares que a pessoa comprou o terreno e já foi construindo. Neste caso precisa procurar um orgão competente para regularização do total do imóvel.

Converter Centímetros em Pés.

Pés é muito usado no sistema Imperial e Nos EUA. Representa 1/3 de uma jarda. Uma jarda equivale a 0,914 metros.

Quanto custa para fazer um título definitivo de uma casa?

É necessário pagar o ITBI 3% sobre o valor da casa na cidade de São Paulo e 2% no registro imóveis.

Posso cobrar aluguel de um parente?

Pode sim cobrar aluguel , porque o imóvel o imóvel não está no nome dele. No caso acima deverá ter um ordem judicial para a desocupação do imóvel.

Envie uma mensagem para CRISTINA

7110 cristina