Cristiano Oliveira Santos

Cristiano Oliveira Santos

22 Respostas

Agradecimentos: 650 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (9%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristiano Oliveira Santos está entre os TOP 3.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum.

Como eu faço para descobrir a matrícula de um imóvel?

Pesquisa no Cartório de Registro de Imóveis(CRI); ou olhar na escritura láconsta a matrícula.

Qual a maneira de encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

Para conseguirmos encontrar devemos acessar o site da prefeitura onde está localizado o imóvel , dai procuramos por informações relacionadas ao ITBI do imóvel e emitimos o boleto.

Posso usar FGTS para comprar imóvel de parente?

Sim , pode, se o comprador for morar pode, o que não pode é utilizar o FGTS para comprar imóvel para terceiros, é proibido.

Como faço para financiar imóvel pela Caixa Econômica Federal?

Terá que ser aprovado(a); na avaliação de crédito e seguir todas as exigências pedidas.

Posso quitar imóvel com FGTS?

Se for mutuário do Sistema De Financiamento Habitacional (SFH ); poderá utilizar o FGTS para pagar até 12 parcelas em atraso.

Certidão descritiva de imóvel?

É uma certidão onde é apresentado um memorial descritivo completo das informações do imóvel , esse documento normalmente é assinado por um profissional habilitado e ART/CREA.

A imobiliária pode vender o imóvel por um valor mais alto do que o acordo?

Normalmente não pode, ela só poderá fazer o uso do chamado overprice se as partes envolvidas na negociação forem de acordo.

Como comprar um apartamento sendo autônomo?

Existem diversas maneiras, desde a captação de rua até as captações pela Internet, basta fazer contatos com os vendedores.

Qual é o valor do ITBI na Bahia?

Normalmente esses valores são: 1% para Imóveis Populares e 3% para as demais transmissões.

Como consigo um um financiamento?

Você consegue um financiamento sendo aprovado por avaliação de crédito, primeiramente fornecendo seus documentos para avaliação de crédito para o banco avaliar se você conseguirá ou não ter o crédito, se for aprovado então terá o financiamento.

Como faço para fazer o registro de um imóvel?

Terá que ser feita a regularização e ou legalização desse imóvel juntamente aos órgãos competentes.

Como sei se imóvel tem escritura?

Normalmente pedindo a mesma ao proprietário , caso ele alegar que perdeu então deverá pedir uma 2ª Via , caso não seja possível então peça o carnê do IPTU para fazer uma pesquisa no Cartório dd Registro De Imóveis.

De quem é a responsabilidade pela devolução do caução?

Se a locação for feita de maneira correta então será o proprietário do imóvel que devolverá a caução para a imobiliária e ou corretor responsável e este fará o repasse ao inquilino, ou também o proprietário poderá devolver diretamente ao inquilino. Já neste caso citado acima está irregular a situação, 1° que a caução é normalmente no máximo 3 meses e não 6, ainda assim terá que se analisar o porque de o inquilino estar solicitando 6 meses , se o inquilino estiver cobrando (reivindicando); multa por quebra de contrato por parte do proprietário terá que ser analisado se é procedente ou não.

Qual o preço do consórcio de imóvel?

Vai variar de acordo com as ofertas, existem vários preços.

Qual o valor para desmembramento de terreno?

O valor vai varia de acordo com o valor venal do imóvel.

Como tirar RGI do condomínio?

Terá que ir ao Cartório de Registro de Imóveis que for mais próximo do condomínio e solicitar uma cópia da matrícula pelo endereço atualizado do imóvel.

Como posso financiar terreno pela tabela price?

Pode financiar sendo aprovado na compra(Cliente comprador);e ou venda(Cliente proprietário Vendedor);do bem.

Quais as etapas para financiar imóvel comercial?

As etapas normalmente são: 1) Análise de crédito do Comprador do Imóvel. 2) Avaliação completa do imóvel e do Vendedor 3) Análise Jurídica do comprador do imóvel. 4) A oferta formal do crédito concedido.

Qual o valor da multa por atraso de aluguel comercial?

Entre 10% á 20% sendo combinado entre às partes e já reconhecido como legal nos tribunais brasileiros.

Envie uma mensagem para Cristiano Oliveira Santos

20872 cristiano-oliveira-santos