Cristiano Oliveira Santos
22 Respostas
Agradecimentos: 650 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (9%)
Participante desde: 08/2022
Cristiano Oliveira Santos está entre os TOP 3.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum.
Como eu faço para descobrir a matrícula de um imóvel?
Pesquisa no Cartório de Registro de Imóveis(CRI); ou olhar na escritura láconsta a matrícula.
Qual a maneira de encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?
Para conseguirmos encontrar devemos acessar o site da prefeitura onde está localizado o imóvel , dai procuramos por informações relacionadas ao ITBI do imóvel e emitimos o boleto.
Posso usar FGTS para comprar imóvel de parente?
Sim , pode, se o comprador for morar pode, o que não pode é utilizar o FGTS para comprar imóvel para terceiros, é proibido.
Como faço para financiar imóvel pela Caixa Econômica Federal?
Terá que ser aprovado(a); na avaliação de crédito e seguir todas as exigências pedidas.
Posso quitar imóvel com FGTS?
Se for mutuário do Sistema De Financiamento Habitacional (SFH ); poderá utilizar o FGTS para pagar até 12 parcelas em atraso.
Certidão descritiva de imóvel?
É uma certidão onde é apresentado um memorial descritivo completo das informações do imóvel , esse documento normalmente é assinado por um profissional habilitado e ART/CREA.
A imobiliária pode vender o imóvel por um valor mais alto do que o acordo?
Normalmente não pode, ela só poderá fazer o uso do chamado overprice se as partes envolvidas na negociação forem de acordo.
Como comprar um apartamento sendo autônomo?
Existem diversas maneiras, desde a captação de rua até as captações pela Internet, basta fazer contatos com os vendedores.
Qual é o valor do ITBI na Bahia?
Normalmente esses valores são: 1% para Imóveis Populares e 3% para as demais transmissões.
Como consigo um um financiamento?
Você consegue um financiamento sendo aprovado por avaliação de crédito, primeiramente fornecendo seus documentos para avaliação de crédito para o banco avaliar se você conseguirá ou não ter o crédito, se for aprovado então terá o financiamento.
Como faço para fazer o registro de um imóvel?
Terá que ser feita a regularização e ou legalização desse imóvel juntamente aos órgãos competentes.
Como sei se imóvel tem escritura?
Normalmente pedindo a mesma ao proprietário , caso ele alegar que perdeu então deverá pedir uma 2ª Via , caso não seja possível então peça o carnê do IPTU para fazer uma pesquisa no Cartório dd Registro De Imóveis.
De quem é a responsabilidade pela devolução do caução?
Se a locação for feita de maneira correta então será o proprietário do imóvel que devolverá a caução para a imobiliária e ou corretor responsável e este fará o repasse ao inquilino, ou também o proprietário poderá devolver diretamente ao inquilino. Já neste caso citado acima está irregular a situação, 1° que a caução é normalmente no máximo 3 meses e não 6, ainda assim terá que se analisar o porque de o inquilino estar solicitando 6 meses , se o inquilino estiver cobrando (reivindicando); multa por quebra de contrato por parte do proprietário terá que ser analisado se é procedente ou não.
Qual o preço do consórcio de imóvel?
Vai variar de acordo com as ofertas, existem vários preços.
Qual o valor para desmembramento de terreno?
O valor vai varia de acordo com o valor venal do imóvel.
Como tirar RGI do condomínio?
Terá que ir ao Cartório de Registro de Imóveis que for mais próximo do condomínio e solicitar uma cópia da matrícula pelo endereço atualizado do imóvel.
Como posso financiar terreno pela tabela price?
Pode financiar sendo aprovado na compra(Cliente comprador);e ou venda(Cliente proprietário Vendedor);do bem.
Quais as etapas para financiar imóvel comercial?
As etapas normalmente são: 1) Análise de crédito do Comprador do Imóvel. 2) Avaliação completa do imóvel e do Vendedor 3) Análise Jurídica do comprador do imóvel. 4) A oferta formal do crédito concedido.
Qual o valor da multa por atraso de aluguel comercial?
Entre 10% á 20% sendo combinado entre às partes e já reconhecido como legal nos tribunais brasileiros.
Envie uma mensagem para Cristiano Oliveira Santos