CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Quando devo desocupar o imóvel tendo pago o aluguel adiantado?

Na verdade se vc deu 2 meses de aluguel, vc pode ficar 2 meses sem pagar ou o proprietário devolve o dinheiro, caso não precise fazer reforma, então, vc pode sair 10-06.

Posso fazer a compra de uma casa abandonada?

Boa tarde, na verdade se você encontrou o proprietário, e ele tem o contrato de compra e venda do imóvel, pode comprar sim. Antes de assinar qualquer coisa verifica se esta tudo correto, consulte um advogado.

Pode existir condomínio em bem ganho por usucapião?

Desde que exerça posso do imóvel, pode sim.

Posso fazer compra de terreno através do cartório sem a escritura?

A negociação pode ser feita, mas o registro não será possível enquanto não for regularizada a situação.

O que é uma inscrição imobiliária?

É o num de inscrição do imóvel onde será instalado. O estabelecimento da empresa, junto ao cartório imobiliário do município.

Posso cobrar aluguel até a quitação integral de um imóvel vendido?

Sim, mesmo com o pagamento de sinal se o adquirente reside no imóvel o aluguel e taxas devem ser quitados até que se assine a escritura com o Banco e a mesma seja registrada ou o acordado entre as partes.

Posso sair um dia antes do vencimento do aluguel?

Vc tem direto de receber o deposito de volta ou ficar esses 3 últimos meses sem pagar, caso o imóveis não tenha danos e reforma, mas, lembrando que deve avisar a imobiliária 30 dias com antecedência.

Como é feita a penhora de bem imóvel?

Ocorre quando o credor entra com ação judicial para exigir o pagamento da dívida após esgotas toda alternativa de forma amigáveis de cobrança e negociação.

Como faço um distrato?

O distrato é feito pela incorporadora do imóvel, vc tem até 7 dias para desfazer o contrato sem pagar custo de corretagem, após essa data vc perde 50% do valor que pagou, mas o valor de corretagem vc não receber porque ele é devido. Para vc entender melhor o contrato, consulte um advogado ou agende um horário com o seu corretor e o advogado da incorporadora, tem como ele da um suporte.

Corro algum risco por perder contrato de Compra e Venda?

Para fica mais tranquila, aconselho que localize a outra parte e peça que envie uma copia do contrato autenticada.

Quais as vantagens de financiar 100% de uma casa?

SÓ é permitido o financiamento no máximo de 80% de um imóvel.

É certo eu pagar a água do condomínio que não estou usando?

Se não me engano, vem uma taxa mínima da própria empresa, tem que verificar o valor da taxa, e pagar só ela, o gasto da mesma não cabe vc pagar.

É legal cobrar multa por quebra de exclusividade?

Estando comprovado o descumprimento da clausula de exclusividade prevista no contrato firmado entre as partes, tem-se que a aplicação da multa contratual é medida que se impõe.

Para que serve uma procuração de venda de imóvel residencial?

O documento autoriza uma determinada pessoa, escolhida pelo dono do bem, a representa-la, por exemplo, na situação de venda de um imóvel.

Com IPTU atrasado a polícia poderia ter aprendido minha moto?

Veiculo não pode ser apreendido para pagamento de multa.

Vaga de garagem é considerada como área comum do condomínio?

SÓ deve ser considerada área comum de condomínio quando não se vincula a uma unidade residêncial especifica.

Posso construir 2 kitnets no mesmo terreno?

Sim, pode fazer até 7 kitnetes no mesmo terreno.

Como faço para tirar imóvel do meu nome em caso de arrependimento?

Como o nome dele esta restrito vc não vai conseguir com que ele consiga continuar o financiamento no nome dele, porém, se a casa estiver quitada é só fazer um contrato de compra e venda do imóvel ambos assinam e o comprador registra no nome dele.

Como conseguir o valor venal de um imóvel em sp?

Deve ser feita junto a prefeitura do município onde o imóvel esta.

Quem deve ser responsável pelo pagamento do IPTU?

Quem paga pelo IPTU são os herdeiros.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar