CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Posso herdar casa de parente morando há mais de 5 anos?

Não, para você ter direito tem que morar no mínimo 10 anos.

Aluguel adiantado tenho que fazer reembolso?

Se a casa não apresentar nenhum dano, o calção é devolvido para o inquilino, o calção é usado só para reparos.

Tenho direito de pegar metade do dinheiro que dei e fiquei só 3 dias?

Você, só tem direito da devolução, se o imóvel estiver impossibilitado de uso ou algo ilícito na casa.

Como solicitar reembolso de aluguel sem contrato?

Não tem como reaver esse valor, se não tem contrato assinado entre as partes.

É seguro comprar um terreno que vai estar no nome do antigo dono?

De forma alguma, se acontecer algo com você, esse imóvel continua pertencendo ao dono do terreno, o certo séria fazer a partilha do terreno.

Dono do imóvel pode pedir para inquilino desocupar imóvel?

Como não tem contrato, infelizmente não tem nada que proteja o inquilino por quebra de contrato, por lei, na venda da casa o inquilino tem 30 dias para desocupar o imóveis.

Quanto tempo preciso para pedir usucapião?

Pode pedir usucapião, morando no imóvel no monimo 15 anos, sem interrupção, lembrando que deve comprovar esse tempo ao solicitar a posse.

Quem que paga tem direito a recibo?

Todo consumidor tem direito ao recebo de pagamento.

Como consigo comprar imóvel pela internet?

Hoje em dia, tem muita compra com assinatura digital, mas para isso você precisa ter certeza que esta assinando algo confiável, se for possível faça uma videoconferência no imóvel, analise a minuta para saber o que esta assinando e consulte sempre um advogado antes de qualquer coisa… Se puder ajudar, me chama, trabalho com imóveis em toda a região de SP.

O que acontece se não pagar a hipoteca?

A instituição financeira abre um processo judicialmente para reaver o bem.

Posso suspender o CRECI?

Sim, pode suspender quando quiser.

Como faço para financiar o apartamento estúdio pela Caixa Econômica?

OlÁ, bom dia, primeiramente vá a um banco da caixa, solicite uma análise de crédito para ver seu potencial de financiamento, após isso, caso você tenha credito, pesquise alguns imóveis do seu interesse que se enquadra no seu perfil, seguindo esses passos, quando você assinar o contrato de compra eles falarão o próximo passo, sempre se informe sobre o valor da escritura, pois será um lavor amais para você, para não sair do seu orçamento. Para que de tudo certo, e não se torno um pesadelo.

O que pode dar errado em um financiamento da Caixa?

O que pode dar errado em um financiamento é o nome sujo.

União estável, o imóvel está em meu nome. Caso o relacionamento acabe, ela terá direitos sobre o imóvel?

Sim, a união estável não tem prazo mínimo, ela pode comprovar que mora com você por testemunha ou comprovante residêncial, ao término do namora, caso ela queira, ela pode revindicar os diretos não importa quem pagou, caso queira garantir o seu direto faça um documento descrevendo as partes e registre no cartório.

Como elaborar um contrato de compra e venda de apartamento?

Bom dia, aconselho você procurar uma imobiliária para eles fazerem o contrato, dessa forma terá mais segurança.

Quando eu posso usar o depósito caução do aluguel?

Sempre quando uma cláusula do contrato não for cumprida.

Como fazer para declarar compra de apartamento financiado?

O FINANCIAMENTO DEVE SER DECLARADO NA FICHA DE (BENS E DIREITO), E NÃO NA DE (DÍVIDA E ÔNUS REAIS), através de um contator.

Quais são as formas de registrar um imóvel adquirido pelo programa minha casa minha vida?

NÃO EXISTE ISSO, TODO REGISTRO DE IMOVEIS É FEITO EM CARTÓRIO OU TABELIÃO DE NOTAS.

Como retirar o nome do ex esposo de um imóvel?

TEM QUE FORMALIZAR A PARTILHA DO IMÓVEL E ATUALIZAR A MATRÍCULA NO CARTÓRIO.

Como saber o que devo pagar após o pedido de despejo?

Se é o proprietário que esta pedindo o imóvel, você só para o valor em atraso e o atual, caso tenha multa no contrato também deve ser corrigida, a saída é acordada entre si.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar