Costa Nova Litoral

Costa Nova Litoral

87 Respostas

Agradecimentos: 1.185 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (16%)

Participante desde: 02/2022

Site: www.costanovaimoreis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Costa Nova Litoral está entre os TOP 500 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 87 respostas em nosso fórum.

Posso transferir meu seguro fiança para outro imóvel?

Não, esse seguro é feito baseado em informações de cada imóvel.

Chacara para temporada, contrato não assinado, tem validade ?

É exigido por lei que exista uma formalidade para a validação desse aluguel, ou seja, precisa ter um contrato de locação. O contrato de locação possui forma livre, não dependendo de qualquer formalidade para que tenha validade.

Consigo o Habite-se somente do meu apartamento?

Não, o habite-se é único para o prédio todo.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 840 mil?

O banco só vai aceitar o financiamento se a sua renda líquida não for comprometida em mais de 30%.

Como faço para adquirir imóvel?

O ideal seria procurar uma corretora de confiança.

Como fica a locação de imóvel?

A posse do bem é transferida para o locatário, o locador dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar fora do tempo previsto em contrato.

Matrícula do imóvel onde achar?

Basta procurar um cartório de registro de imóveis ( CRI), esses locais são responsáveis por arquivar e fazer alteração nas matrículas de imóveis.

Como saber em qual cartório foi registrado o óbito de uma pessoa?

Pode ser consultada essa informação no site RegistroCivil.org.br, nele é possível solicitar a certidão de óbito de todos os estados do Brasil, mas esse serviço só serve para quem sabe o estado em que a morte aconteceu.

O que acontece com o imóvel após o divórcio?

A divisão depende do regime adotado pelo casal. A divisão dos bens é o resultado jurídico do fim do casamento ou da união estável. Existem casos em que o imóvel é financiado ou uma das partes seguem morando no imóvel.

Qual documento do meu imóvel eu preciso ter em casa?

Matrícula do imóvel atualizada.

Imobiliária pode cobrar boleto bancário?

Não, essa cobrança é considerada abusiva e deve ser paga interinamente pela imobiliária.

Quando o proprietário pode pedir o imóvel para o inquilino?

O proprietário pode pedir o imóvel o mesmo caso ele precise para si, seja para qual fim ele queira. Mas, a lei do morador garante que o dono do imóvel só despeje ele após o cumprimento de um tempo mínimo do contrato.

Como funciona o seguro fiança para aluguel de imóveis?

Esse seguro garante o pagamento do aluguel e de encargos legais para o dono do imóvel em casos de atrasos evitando inadimplência e prejuízos financeiros.

Pode fazer reajuste de aluguel de 2023 com data base 2021?

Não, reajustes devem ser feitos com data base de cada ano.

Minha sogra pode me mandar sair da casa?

Segundo o artigo 1.253, todas as construções feitas em terreno de terceiros, essa construção pertence ao dono do terreno, ou seja, a sogra pode sim despejar a nora.

É permitido cobrar IPTU do inquilino?

Sim, se houver uma clausula no contrato informando que o inquilino será o pagante das taxas do imóvel e pelo imposto IPTU, é legal.

Quais os requisitos para conseguir registro de casa?

Contrato de compra e venda, CPF E RG, Cópia da certidão de casamento, comprovante de endereço, contrato social, IPTU, guia ITBI paga.

Envie uma mensagem para Costa Nova Litoral

12808 costa-nova-litoral