Costa Nova Litoral

Costa Nova Litoral

87 Respostas

Agradecimentos: 1.185 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (16%)

Participante desde: 02/2022

Site: www.costanovaimoreis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Costa Nova Litoral está entre os TOP 500 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 87 respostas em nosso fórum.

Quais os tipos de ações previstas na lei do inquilinato?

Tal lei pode ser aplicada em diferentes situações com necessidade de um suporte legal. As situações mais aplicáveis estão vinculadas á quebra de contrato, responsabilidades sobre as obras internas, ao pagamento de aluguel, atrasos, inadimplência, além da preferencia de compra e reajuste.

Casa de aluguel, pintei a casa e errei o tom da tinta. Tenho que pintar de novo?

Sim, é importante que o imóvel seja entregue da mesma forma de quando ele foi alugado.

Imóvel sem segurança, já foi furtado uma vez. O que posso fazer?

Nesse caso, segundo a lei, tem a exclusão na ausência de culpa do locatário ou seja, não pode o locador ser responsabilizado a ressarcir o locatário.

Reparos no imóvel, porém o proprietário se recusa a fazer. Como devo prosseguir?

Se caso o dono não autorizar o conserto, o locatário pode fazê-lo e, assim, ser indenizado pelos custos, afinal, caso essa troca não seja feita, fica inviável continuar usando o imóvel.

Ao renegociar um contrato, posso pegar a chaves do mesmo?

Sim, após a vistoria de entrada as chaves podem ficar dois dias antes da vigora de seu contrato.

Posso desistir do contrato com a corretora sem pagar multa?

Sim, se não teve assinatura de uma das partes o contrato não validou.

O que é imóvel quitado?

É um termo usado na fase de pagamento de um imóvel que foi dado como garantia de um financiamento.

Como fazer para financiar uma construção pelo Banco do Brasil?

Precisa de alguns itens como: Cópia do RG e CPF, certidão de casamento (para casados) e certidão de nascimento (para os solteiros).

Como obter registro de imóvel vendido para empresa?

O registro do imóvel é feito através de escritura pública de compra e venda, no tabelião de notas.

Como faço para retirar o nome do meu ex marido da casa?

Esse processo de retirada de nome do ex- cônjuge só da para ser feita durante a ação do divórcio.

Como transferir o financiamento imobiliário?

É preciso ter uma autorização do banco credor.

O que saber antes de alugar um imóvel?

O inquilino deve usar o imóvel alugado para o fim que ele existe, sendo assim, se for um imóvel comercial, ele deve ser usado para esse fim, por exemplo. O inquilino deve entrar no imóvel com boas condições e quando sair, deixar da forma que alugou.

Qual o índice para corrigir o meu aluguel?

O principal índice usado é o IGM-P. Segundo a lei, é permitido usar também as seguintes taxas: IGP-D, IPCA, INCP, IVAR, mas eles precisam ser oficiais da inflação.

Do que preciso para comprar imóvel usado direto com dono?

Os documentos pessoais do interessado, pessoa física, que são: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, certidão de casamento e extrato do FGTS. Caso o comprador seja menor de idade, precisa da escritura de emancipação.

O que é a nota fiscal imobiliária?

Refere- se a cobrança de impostos devidos, se pessoa jurídica, é a garantia que a intermediação do serviço feito foi concluído.

Habite se quando tirar?

Aproximadamente 30 dias após a data de solicitação.

Como calcula o índice de reajuste imobiliário?

Multiplicando a alíquota pelo pelo valor venal.

Como funciona para anunciar venda de apartamento?

Procurar uma imobiliária ou anunciar na internet em um site confiável.

Como negociar valor na compra de um imóvel?

Analisar muito bem as condições do imóvel, pois dependendo da situação do imóvel, o interessado pode diminuir o preço.

Como conseguir comprar imóvel com saldo do FGTS?

É preciso que o trabalhador more ou trabalhe no município que ele queira realizar a compra, não ter nenhum financiamento ativo no sistema financeiro de habitação (SPH) em nenhuma região do pais.

Envie uma mensagem para Costa Nova Litoral

12808 costa-nova-litoral