Corretora Débora Rigoleto

Corretora Débora Rigoleto

744 Respostas

Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 29 (4%)

Participante desde: 07/2023

Site: https://www.deborarigoleto.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretora Débora Rigoleto é Corretora de Imóveis está entre os TOP 90 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 744 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Zona Sul - São Paulo e São Bernardo Do Campo E Grande Abc,

Quais as taxas de financiar com a Caixa Econômica?

Taxa 3, 7/3, 98% + Poupança (6, 17%) + TR.

Quem tem restrição no nome pode financiar imóvel pela caixa?

É praticamente impossível conseguir financiar imóvel com restrição no nome.

Como pedir isenção do IPTU?

Casa município possui suas próprias regras de isenção de IPTU. A cidade de São Paulo, por exemplo, permite que aposentados, pensionistas, beneficiários de renda mensal vitalícia e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) possam usufruir da isenção. Para isso, é necessário que o imóvel: Esteja, obrigatoriamente, em nome do segurado, o valor venal da propriedade deve ser igual ou inferior a R$ 1. 310, 575, 00, o segurado deve residir na residência e isso deve ser comprovado, o segurado com mais de um imóvel não pode solicitar a isenção, a renda total do segurado não pode ultrapassar cinco salários mínimos.

Como posso dar entrada no usucapião?

A pessoa precisa ter a posse do imóvel por 10 anos continuamente. O prazo pode ser reduzido para cinco anos caso o local seja a moradia do possuidor ou se algum investimento econômico ou social tenha sido feito do local.

Como consigo financiar imóvel sendo pessoa jurídica?

O financiamento imobiliário por CNPJ funciona dentro de uma lógica parecida com o destinado a pessoas físicas: é preciso providenciar uma série de documentos ao banco, que vai aferir o faturamento e a saúde financeira da sua empresa e liberar (ou não) o crédito solicitado.

O que fazer quando quero comprar um imóvel mas o terreno é da prefeitura?

Faço para fazer a regularização do seu imóvel na prefeitura é a entrada do processo no cartório de registro de imóveis da cidade em que a propriedade está localizada.

Quando posso acionar o fiador de aluguel?

Pode ser acionado a qualquer momento, caso o locatário fique inadimplente.

Como vejo se tenho direito ao FGTS?

Para consultar seu saldo do FGTS, você pode verificar pelo aplicativo do FGTS ou da Caixa, ou por ligação para o numero 0800 726 0207.

Como descobrir em nome de quem esta o imóvel?

Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel ou apenas quer confirmar essa informação, vá ao Ofício (cartório) de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado ou pelo próprio número de matrícula.

O que o terreno precisa ter para ser financiado pela caixa?

São consultados: Serasa, SPC, BACEM e Receita Federal, capacidade econômica financeira para pagamento da prestação mensal, capacidade civil, ou menor emancipado com 16 ano completos.

Como utilizar o FGTS para amortizar financiamento santander?

ApÓs a contratação você pode usar seu FGTS para o pagamento de até 6 parcelas vencidas incluindo os encargos e as parcelas restantes do financiamento no ano.

Quantos imóveis posso financiar?

Você pode ter 2 financiamentos ativos.

Quando posso romper o contrato de aluguel?

Pode ser romper a qualquer momento, desde que o locatário faça o pagamento da multa proporcional ao tempo restante para a conclusão do contrato.

Como usar FGTS para quitar imóvel?

Deve se dirigir ao banco em que realizou o financiamento da casa própria e assinar um documento de Autorização de Movimentação da Conta Vinculada do FGTS. Cada parcela poderá ser abatida em até 80% do valor total.

Averbação de imóvel quem paga?

A averbação de um imóvel é o futuro proprietário que paga.

Qual o valor da renda para alugar um imóvel?

O locatário precisa ter renda de 3 vezes o valor do Aluguel, ou mais. Lembrando que o percentual do aluguel não pode passar de 30% da renda.

Qual a validade de um contrato de promessa de compra e venda?

Não existe uma regra referente à validade de um contrato de promessa de compra e venda, por isso, o prazo pode variar de um acordo para o outro.

Quem paga a taxa de avaliação de um imóvel?

O valor da taxa de vistoria de imóvel financiado deve ser pago pelo comprador, o pagamento é realizado para o banco, mediante boleto bancário.

Fazer contrato de aluguel online?

Sim, por meio da assinatura digital. Essa assinatura é usada em contratos digitais e e válida juridicamente, por isso não é necessário que nem proprietário e inquilino compareçam ao cartório.

Como eu posso fazer para comprar apartamento na planta?

Documentos de identificação, comprovante de renda, comprovante de endereço, documentos da construtora( matricula do imóvel, certidão de IPTU, Habite-se, cópia do CNPJ, certidões negativas, Cartórios de protesto), documentos da obra,.

Envie uma mensagem para Corretora Débora Rigoleto

32600 corretora-debora-rigoleto