(corretor Black)

343 Respostas
Agradecimentos: 3.874 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 57 (17%)
Participante desde: 01/2023
(corretor Black) é Corretor de Imóvel com formação em Não, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 343 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Zona Oeste E Zona Norte, e já trabalhou em empresa como: Cirella.
Como posso transferir imóvel comercial?
A transferência é feita por meio de escritura pública,documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas,assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de Imóveis da região onde está localizado.
Fiador tem que ter imóvel quitado?
È necessário que o fiador tenha pelo menos um imóvel próprio quitado.
Como se financia um apartamento?
O financiamento são realizados pelo bancos,que pagam ao vendedor do imóvel a quantia que quem compra quer financiar. A partir daí,o comprador paga o banco que quitou sua dívida.
Qual a porcentagem do IPTU em sp?
1,5% do Valor Renal.
Imóvel penhorado pode ser dado em garantia?
Só poder ser usado como garantia do financiamento do próprio imóvel.
Como rescindir contrato de aluguel?
O locatário pode devolver o imóvel,independente do motivo,a qualquer momento da locação,avisando o proprietário com antecedência de 30 dias. Isso para a maioria de alguns contratos e pagando a multa estabelecida em contrato.
Como faço para calcular área do terreno?
Para sabermos a área de um terreno multipliquemos os dois valores,de largura e os de comprimentos.
Qual o custo de portabilidade de financiamento imobiliário?
Custo fica entre 4mil a 5mil.
Como calcular multa contratual?
Precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato. Obtendo o valor da multa por mês você deve calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor mensal.
Sobre troca de nome de contrato tem que pagar alguma taxa ?
É preciso ter no mínimo 18 anos,pagar uma taxa,que depender do estado,varia de 100$ a 400$.
Onde eu posso solicitar o habite-se?
Na Secretaria Municipal de Urbanismo da sua cidade. Mas é preciso um requerimento junto,e com a obra concluida.
É necessário registrar contrato de aluguel?
Este processo não é necessário,o contrato de aluguel pode ser feito sem registro em cartório,existem vantagens e desvantagens.
Valor de uma escritura de um terreno?
Corresponde de 2% a 3% do valor do imóvel.
Documentos necessários para escritura e registro de imóveis
Documentos de identificação do vendedor ou antigo proprietário. Escritura pública ou financiamento assinado. Comprovante de pagamento de ITBI.
É fácil vender um imóvel na planta?
É uma excelente alternativa para atrair cliente e,ainda,movimentar dinheiro no mercado imobiliário.
O pagamento de um imóvel pode ser feito na conta de outra pessoa?
Sim,é possível desde que a outra pessoa,ou seja, a pessoa que vai receber os valores seja indicada no contrato de compra e venda para o fim de não dar inconsistência e gerar problemas com a receita federal.
Como fazer para legalizar um terreno?
Para a legalização de um imóvel é preciso de auxilio de um advogado ou defensor público.
Quem paga a taxa de avaliação do imóvel comprador ou vendedor?
Quem com o custo é o comprador do imóvel.
Posso negociar o valor da comissão com corretor?
Hoje é a tabela CRECI,é possível negociar a comissão com o corretor ou imobiliária,o que ocorrer é que as imobiliárias segue a tabela do conselho você dificilmente consegue negociar.
Posso alugar imóvel com problemas de certidão?
Locatário deve exigir certidão atualizada do imóvel a ser locado.
Envie uma mensagem para (Corretor Black)