CM Guerra Imóveis

Cm Guerra Imóveis

127 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 09/2023

Site: https://cmguerraimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cm Guerra Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 127 respostas em nosso fórum.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

A cobrança do IPTU acontece dod ano, geralmente nos primeiros meses, deve ser pago e pode ser feito um acordo.

qual significado de fiador ?

Fiador é quem se obriga a realizar pagamento ou cumprimento de obrigação de outra pessoa.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

SerÁ informado da porcentagem estabelecida pelo CRECI, que varia de acordo com cada região.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

Isso pode variar de cidade para cidade, exp. : Itapema (SC): R$11. 946, 00 / já em Vitória (ES): R$10. 806, 00 e etc.

Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

Tem que buscar a pessoa na qual está o nome, para que ela passe o imóvel para o seu nome.

Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?

Não é obrigação da imobiliaria passar o imóvel para seu nome.

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Recorrer a justiça e tentar um acordo.

É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?

Sim, é possível financiar o segundo imóvel depois de já ter quitado o primeiro.

Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?

Para um imóivel ser legalmente comprado é necessário que seja elaborada uma escritura de compra e venda, e que a mesma escritura seja registrada no cartório de registro.

quero desistir do financiamento imobiliário que fiz

Sim, é possível desistir do contrato de financiamento após a assinatura, solicitando a rescisão do contrato com a instiruição financeira.

Hipoteca tem prazo de validade?

Segundo o art. 1. 485 do Código Civil, a hipoteca convencional tem validade de 30 anos.

Posso cancelar compra de um apartamento?

Sim, porém é aconselhavel que veja os termos dos documentos que você assinou para que não venha a sofrer prejuizos.

Posso vender um imóvel que recebi de herança?

Sim! É permitida a venda dos bens objeto de herança mesmo que esses bens não estejam formalizados no processo do inventário.

Quantos fiadores a imobiliária pode pedir?

Em regra a imobiliária solicita dois fiadores, um com renda minima de duas vezes o valor do aluguel e outro que, além da renda, possua pelo menos um imóvel quitado.

Quais documentos são necessários para financiar imóvel na planta?

RG; CPF; Certidão de estado de mais de renda; Extrato bancário.

Como ver score para financiamento?

É recomendavel que você veja com seu banco, mas também é possível ver em sites.

Inquilino pode eleger síndico?

Pode sim, desd que esteja devidamente autorizado pelo proprietário do imóvel, pro meio de uma procuração.

Como posso alugar uma casa sem precisar de fiador?

Pode sim, só depende se o proprietario vai aceitar.

Imóveis do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

STF decide que imóveis de programa habitacional pela Caixa não pagam IPTU.

Envie uma mensagem para CM Guerra Imóveis

33902 cm-guerra-imoveis