CLAUDIO NUNES

Claudio Nunes

66 Respostas

Agradecimentos: 252 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (6%)

Participante desde: 04/2023

Site: claudionunes.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Claudio Nunes é Corretor com formação em Ensino médio, está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 66 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Barra Da Tijuca - Recreio Dos Bandeirante, e já trabalhou em empresas como: Rossi - João Forte - Even - Tegra - Jerônimo Da Veiga - Novolar e Brasil Brokers - Patrimovel .

Qual o dia do corretor de imóveis?

Dia 27 de agosto! No dia 27 de agosto de 1962 foi promulgada a Lei nº 4. 116 que regularizou a profissão de corretor de imóveis.

Como ser corretor de imóveis autônomo?

O corretor de imóvel é um profissional autônomo, para fazer o curso TTI, procura o CRECI mais próximo na sua cidade.

Qual a idade máxima para fazer financiamento?

Idade máxima para financiar um imóvel 80 anos e 6 meses.

Como comprar um imóvel em leilão?

Existe empresa serias no mercado especializado em imóveis de leilão, onde o cliente não precisa se preocupar, que ela resolve tudo. Apresenta o imóvel, faz o lace e arremato o bem, e trata de toda documentação necessária.

quem deve pagar, o locador ou o locatário?

O locador, a instalação elétrica é responsabilidade do proprietário do imóvel.

Imóvel de usucapião pode ser vendido?

Sim, o imóvel de usucapião de ser comprado e vendido.

Qual o custo do registro de um imóvel?

A porcentagem praticada é de 1% a 3% do valor do imóvel, depende da região.

Ela pode me tirar do imóvel?

Sim, ela com certeza consegue provar na justiça é a proprietária do imóvel.

Não assinei o contrato, eu tenho que pagar algo ou não preciso?

O seguro está aprovado, porémsó começa ter validade com a assinatura do contrato.

Posso ter algum problema na venda com essa dívida?

Não, você é vendedora e não compradora, a venda sera realizada a vista, e a dívida não tem ação judicial.

Corro o risco penhoramento?

Se o imóvel esta registrado em seu nome, sim!

O que fazer caso ele não saia no tempo acordado e demore a sair?

Normalmente se faz um contrato, onde fica acordado direitos e deveres de ambas as partes, com penalidades e multa para ambas as quebra por quebra de contrato. Entra na justiça fazendo valer o que ficou acordado.

Posso entrar com uma ação para a retirada da torneira?

Sim, se não consegue um acordo amigável.

Eu sou obrigada a pintar o imóvel?

Não pinta. Não estava combinado, nem existe contrato que tenha estabelecido esta clausula.

preciso saber se tenho direito a indenização ou usucapião?

Estou entendendo que você esta sendo beneficiada, esta morando sem pagar. Existe um proprietário, no início foi feito um contrato, só não foi renovada.

Como baixar hipoteca de imóvel?

A baixa deve ser realizada no cartório de registro de imóveis.

Envie uma mensagem para CLAUDIO NUNES

8998 claudio-nunes