Cláudia Maria Carvalho Lopes

399 Respostas
Agradecimentos: 17.186 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 71 (18%)
Participante desde: 07/2021
Cláudia Maria Carvalho Lopes é Corretora Autônoma está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 399 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros São Bernardo, Cambuí, Centro, Swiss Park e V Industrial, e já trabalhou em empresas como: Longitude, Reobote, Sugoi, Lopes, Ritt, Abyara e Novo Metro.
O que acontece se o financiamento não for aprovado?
Você não compra...
Como que funciona aluguel com fiador?
Um proprietário de um imóvel, que tenha nome limpo e renda, dá o seu imóvel em garantia do aluguel de outrem, perante apresentação de documentação OK pessoal e do imóvel. Aí caso o inquilino não pague os aluguéis, essa pessoa é acionada para cumprir a obrigação do pagamento.
Quando um locatário pode aumentar o aluguel do imóvel?
Quando for dos prazos citos no contrato.
Posso fazer distrato?
Dependente não tem que assinar para ter o subsídio. Mas pode cancelar por que está dentro dos 7 dias do código de defesa do consumidor.
Como faço para comprar um apartamento sem escritura?
Faça um contrato particular de compra e venda muito bem feito, com cláusulas bem amarradas pra não ter problemas futuros.
Como calcular a taxa de um financiamento?
Depende de uma série de fatores, primeiro tenha os dados completos desse financiamento.
Como consigo registrar imóvel na planta no cartório?
Não é você que registra e sim, o incorporador.
Quais as maneira de valorizar meu apartamento?
Faça reformas, embuta armários e etc.
Como fazer para tirar o IPTU de um imóvel?
Vá até a prefeitura local com o endereço do mesmo.
O que quer dizer a palavra subsídio?
Desconto.
O que faço para emitir segunda via de matrícula de apartamento?
Vá até o cartório da escritura originária.
Quanto devo pagar para um advogado administrar meu apartamento de aluguel?
O valor que pagaria para a imobiliária que são 10% do valor do aluguel, ou outro que acordarem.
Como funciona o pagamento de um condomínio?
Pague com o devido documento emitido pela pessoa jurídica do mesmo, geralmente boleto bancário.
Posso arrendar um comércio em um local alugado ?
Observe se o contrato primário do aluguel permite isso.
Como pagar o itiv?
Depende do município onde estiver comprando o imóvel. Cidades grandes têm um portal para emissão de guias, já as menores pode-se ir pessoalmente tirar a guia na prefeitura. Se no financiamento vc embutiu o o ITIV tb, o próprio banco faz o pagamento.
Quanto vou pagar a mais por mês pelo seguro fiança?
Geralmente R$ 170,00 por 10 meses.
Qual o tempo de validade de uma procuração?
Não existe tempo determinado obrigatório, mas pode ser determinado pelo outorgante.
Eu posso usar meu fundo de garantia para comprar um apartamento?
Se já tiver mais que 3 anos no regime, se o imóvel estiver habilitado para tal, pode sim.
O que é preciso para ser síndico?
Se for morador se candidatar e ser eleito, ou pode ser contratado por empresa prestadora de serviço.
Envie uma mensagem para Cláudia Maria Carvalho Lopes