Cida Sampaio

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SOBRE O RESPONDEDOR:

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Qual procedimento para vender um imóvel?

Inicialmente procurar um Corretor de Imóveis devidamente credenciado, solicitar uma avaliação de mercado. Após acordadas as condições de preço, venda, negociações, informar sobre a atual situação da documentação do imóvel (quitação, se há financiamento, débitos de condomínio IPTU etc.) Autorizar e alinhar com o Profissional forma de publicidade dias e horários das visitas. E Boa Sorte.

Para que serve o número do IPTU?

O IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano, é recolhido pela prefeitura de cada cidade, com a finalidade de usar em suas obras e serviço públicos.

Como eu posso fazer para descubro irregularidades de imóvel?

À princípio pedir a certidão de inteiro teor e ônus reais no cartório de registro de imóveis de competência, conforme o bairro do imóvel. As de IPTU, Bombeiro.

Como fazer o registro de um imóvel residencial?

Compra à vista. junto com a escritura do imóvel, o pagamento do ITBI (imposto de Transmissão de Bens Intervivos), declaração de quitação do TBI emitida pela prefeitura Local, pagamento do Laudêmio caso haja junto com a CAT, (Certidão de Autorização de Transferência), juntamente com a documentação pessoal dos compradores e leve ao Registro de Imóvel competente o que abrange o bairro do imóvel. Será emitida a guia do SICASE para pagamento, o processo será levado para análise, o tempo para entrega depende de cartório para cartório. (poderá existir na análise do processo alguma exigência que deverá ser cumprida). Cida Sampaio.

Como alterar o valor venal do imóvel?

O Valor venal serve pra base de cálculo de IPTU, (Imposto Predial Territorial Urbano), não pode ser mudada, porém a Prefeitura não tem como alterar nem por meio de decreto, e só pode ser alterada por lei em sentido formal. Quando os valores lançados no CI (Cadastro imobiliário), não são congruentes com a realidade do imóvel pode ser requerida uma revisão.

Como posso transferir imóvel comercial?

A transferência de titularidade de imóvel comercial se dá da mesma forma que imóvel residencial. São tiradas as certidões de inteiro teor e ônus reais do imóvel no cartório de competência, de acordo com seu endereço, bem como as certidões de feitos ajuizados dos vendedores, juntamente com IPTU e taxa de Bombeiro que (depende de estado pra estado), assinam a promessa de compra e venda e todo o processo evoluir com o pagamento de ITBI (Imposto de bens intervivos), Laudêmio caso o imóvel seja de domínio da União. Juntada toda essa documentação, juntamente com as do vendedores e compradores. OBS.; Para comprador é importante saber qual segmento funcionava antes e ver junto a prefeitura a questão de alvará de funcionamento, fiscalização etc.

Investir em imóvel na planta vale a pena?

No momento atual, não seria a melhor opção, por conta da instabilidade financeira, mesmo sabendo que irá pagar 1% do INCC até o habite-se. Acredito que o momento agora é compra à vista, ou se for usar financiamento o mínimo possível. Cida Sampaio.

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