Charles Pinto Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 90 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
Como faço para encontrar apartamentos mais baratos?
As possibilidades são muitas Faça contato com um profissional devidamente autorizado peça a carteira de identificação sempre do profissional imobiliário antes de começar um negócio O profissional vai conversar pra entender o seu ponto de vista quanto a apartamentos baratos e vai te direcionar exatamente àquilo que esta ao seu alcance.
Como faço para fazer o IPTU de um imóvel?
Acessar o site da prefeitura da sua cidade ou da secretaria da fazenda do Município.
Posso vender apartamento da COHAB?
Não pode vender e nem alugar.
Qual o percentual de reajuste de aluguel?
O índice mensal do IGPM é o que vai te dar este valor.
Quanto imobiliária cobra para administrar aluguel?
10 do valor mensal do aluguel.
Como eu posso fazer para comprar apartamento com FGTS?
Verificar se o imóvel atende os requisitos do FGTS Confirme a aprovação do se o imóvel escolhido é do contrato de compra e venda do imóvel Informe ao Banco que parte do financiamento será paga com o FGTS.
Como posso fazer para financiar, precisar da entrada em imóvel usado?.
O FGTS pode ser usado como entrada na hora da contratação como parte do financiamento Constituindo parte do pagamento ou o valor total.
Como eu posso fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?
A transferência de titularidade É feita através da escritura pública documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas assinado pelas partes e registrado no cartório de Registro de Imóveis da Região onde esta localizado.
Todos imóveis aceitam FGTS como pagamento?
NÃO Nestes casos abaixo você não pode utilizar o FGTS Comprar imóveis comerciais Comprar terrenos que não possuam construção ao mesmo tempo Imóvel Rural Reformar ou aumentar o seu imóvel Imóveis residênciais para familiares ou dependentes.
Qual o valor de escritura de terreno?
De 2 a 3 do valor do imóvel.
Qual o melhor jeito para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?
Site da Receita Federal.
Quem paga reforma inquilino ou proprietário?
A Lei do inquilinato diz que o proprietário é responsável pela manutenção estrutural e o inquilino responsável pela manutenção do imóvel alugado.
Qual o melhor método de anunciar sala comercial para alugar?
Procure um profissional do setor imobiliário e ele vai te orientar de qual a melhor maneira de anunciar este tipo de imóvel e o porque.
Posso usar FGTS preso para comprar um terreno?
Não é possível.
Posso aumentar o valor do aluguel?
Pode aumentar sim mas o inquilino tem o direito de não aceitar Ainda mais se existir um contrato O relacionamento entre proprietário e inquilino deve ser de entendimento e coerência pois é preciso que seja um negócio em uma via de mão dupla.
O que é a fachada do prédio?
Toda a área visível das faces de um prédio.
O que significa imóvel foreiro à prefeitura?
É um tipo de propriedade cujo direitos estão cedidos a uma pessoa sem tornala proprietária do local E tanto pode ser uma concessão total ou percentual do imóvel.
Qual a vantagem de vender imóvel novo sem corretor?
É como consertar um carro sem ser mecânico receitar remédio sem ser médico ou seja é correr risco sem necessidade Muitas pessoas acham que é vantagem não ter que contribuir com a comissão do corretor de imóveis acha que é muito dinheiro para não fazer nada ou como já ouvi foi vendido muito rápido e não deu trabalho nenhum Um corretor quando intermedia uma negociação ele esta ligado a este imóvel o resto da vida se houver uma questão judicial que envolva o mesmo somos acionados prontamente Em outros casos as pessoas que estão comprando um imóvel tentam retirar o corretor do negócio achando que ele é quem vai pagar a comissão e não é a comissão é paga pelo vendedor e isto causa um transtorno enorme a negociação Por isso sempre digo exija do corretor a carteira do CRECI este esta totalmente apto a te acessorar.
Contrato de aluguel tem tempo mínimo?
0 meses é o tempo mínimo de contrato de aluguel.
Primeiro aluguel é da imobiliária?
Sim integral não gerando nenhum outro tipo de despesa ao proprietário Se o imóvel for continuar sendo administrado pelo corretor é cobrado 10 por cento do valor do aluguel.
Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto