Casa Verde Imóveis

Casa Verde Imóveis

26 Respostas

Agradecimentos: 109 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 01/2023

Site: felicialeitao.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Casa Verde Imóveis é Corretora de imóveis com formação em Direito, está entre os TOP 500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 26 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Cidade Inteira,

Investi em reforma de casa do meu pai, consigo indenização no inventário?

Não, o artigo 584 do código civil, inclusive dispõe sobre isso.

qual significado de quórum ?

NÚmero necessário de membros para que uma assembleia possa funcionar.

Onde fazer o contrato de compra e venda?

A melhor opção é sempre através do corretor de imóveis, mas você pode optar por um advogado ou cartório.

Posso contratar seguro fiança se tenho restrição?

Não, a seguradoras levam em conta o SCORE do candidato que vai contratar o Seguro, que fica prejudicado devido a restrições, e havendo restrição, não seguem com a analise.

O que devo analisar antes de comprar um apartamento usado?

As condições estruturais do imóvel, se há dívidas no condomínio, localização e histórico do local. Lembre- se, nossa casa deve ser lugar de paz e tranquilidade.

Qual o risco de ser fiador?

O fiador responde legalmente pelos débitos deixados pelo inquilino no contrato de locação. Em alguns casos, ele pode até perder o imóvel dado como fiança.

Se o proprietário pediu o imóvel precisa ter vistoria de minha parte?

Sim, é necessário a vistoria e o encerramento do contrato de locação. Legalmente, mesmo que a imobiliaria quisesse, ela não pode devolver o caução antecipadamente.

Imobiliaria entregou a chave para o inquilino sem a minha autorização, Como proceder?

Creio que o dialogo é sempre a melhor saída! Se foi feito a analise de credito, se foi observado as garantias locatícias, feito vistoria de entrada, e alugado no valor que a senhora pediu, talvez seja melhor concluir o negócios.

Por ter sido pago parcelado, terá reajuste no valor final?

Deve ser calculado o rendimento proporcional até a integralização do caução, após integralizado, os juros de poupança do valor total.

tenho que devolver um aluguel pra ele ?

Tudo depende do que foi especificado com o inquilino em contrato. A caução é a garantia do contrato, substitui a figura do fiador. Aqui na minha empresa, o inquilino deve pagar o aluguel enquanto está de posse do imóvel, após a entrega das chaves, não tendo nenhum debito a ser descontado, fazemos a devolução da caução com a correção dos juros da poupança.

o que eu devo nessa situação ?

Se na data da locação esse imóvel não estava a venda, não tinha como a corretora ter a informação. Legalmente se o imóvel foi colocado a venda, o direito de preferência é do inquilino, ela precisa te notificar formalmente, inclusive informando o valor da venda, e você tem até 30 dias para se manifestar se tem ou não interesse em comprar o imóvel.

Como calcular o pagamento proporcional do aluguel?

Sim, o próximo aluguel deve ser calculado proporcional.

a viúva consegue dar como garantia ao banco?

Não o imóvel precisa estar livre de ônus Somente após feito o inventario e a escritura no nome da viuva ele poderá ser usado como garantia.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Para realizar essa transação de transferência de financiamento, o banco precisa aprovar o credito de quem vai assumir i financiamento.

A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?

Depende muito da cidade que você está, pois algumas regiões trabalham com 100% do primeiro, outras regiões com porcentagens menores, mas de qualquer forma, a taxa de contrato é cobrado do primeiro aluguel.

Corretagem de imóveis o que é?

É a porcentagem que se paga ao corretor de imóveis para intermediação do negocio imobiliário, conferindo segurança jurídica , transparência e a certeza de bom negócio.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

O correto é, se são casados, em nome dos dois.

Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?

Boa tarde, primeiramente leia e verifique o que consta no contrato de prestação de serviços entre você e a imobiliária, em posse dessas informações, notifique a imobiliária por escrito.

Como descobrir o numero do imóvel?

Bom dia, se conseguir ser mais especifico na pergunta, eu talvez consiga de te ajudar.

Envie uma mensagem para Casa Verde Imóveis

26602 casa-verde-imoveis