Casa Verde e Amarela Mogi
41 Respostas
Agradecimentos: 1.144 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 05/2022
Casa Verde e Amarela Mogi está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 41 respostas em nosso fórum.
O que é taxa de averbação de imóvel?
Taxa que se recolhe ao cartório de regitro de imóveis para que anote (averbe) na matrícula a sua solicitação.
Sou fiador de aluguel posso vender meu imóvel?
Pode sim. Mas precisa dar ciência ao locatário e também ao locador, que terão prazo para substiruir a garania locatícia.
Como encontro corretor por nome e como saber de que estado é o creci?
Normalmente o corretor atua dento de certo estado, é possível atuar em outros estados, mas precisará estar inscrito no creci do estado que escolheu atuar. Então, se estier em São Paulo, acesse o site do creci-sp, poderá fazer a busca por nome.
Como descobrir quem construiu prédio?
Vá oa cartório de registro de imóveis e faça uma pesquisa de matrícula por endereço. A matrícula é um documento público e nela estará o nome do proprietário do imóvel.
Como mobiliar apartamento pequeno?
O ideal seria contratar um designer de interiores ou arquiteto.
Comprar imóvel agora ou esperar?
Depende de cada caso e da finalidade. se for para moradia o melhor momento sempre será o agora, independente de qualquer coisa. Se for para investimento, procure um corretor de imoveis.
Como cobrar juros de aluguel em atraso?
A cobrança de juros tem previsão legal, são 2% de multa e juros de 1% ao mes.
Como financiar imóvel já financiado?
Não muda absoutamente nada, apenas haverá um novo comprador/mutuário.
É possível financiar imóvel sem comprovar renda?
Se for compra à vista sim, mas se for financiamento bancário não seria possível o banco precisa conhecer sua capacidade de pagamento.
Um contrato de aluguel pode ser quebrado?
Pode sim. Trará suas consequências conforme previsões contratuais, mas pode sim.
Posso alugar imóvel financiado pelo mcmv?
Depende: - Se comprou o imóvel pelo programa, não há nenhuma restrição quano a isso - se ganhou o imóvel do governo, naquela ajuda a familias de baixa renda, não poderia e nem deveria por estar incorrendo rm transgressão legal.
Como saber em qual cartório o imóvel foi registrado?
Observe a matrícula do imóvel, ela traz esta informação, normalmente bem acima no comeo da página.
Consigo alugar um imóvel com nome sujo?
É possível, mas depende de vários fatores e da garantia locatícia que vai apresentar.
O que precisa para vender um apartamento?
Ideal é prcurar um corretor de imóveis para fazer um bom negócio e com segurança.
IPTU pode ser cobrado no aluguel?
No valor integral da locação, pode sim constar incluso o valor do Iptu, mas precisa ser discriminado com o sendo taxa e nçao está sujeita aos aumentos e reajustes do aluguel em sim.
Maior de 80 anos pode vender imóvel?
Poe sim. Mas há que se observar alguns fatores como herdeiros, se o vendedor está interditado, etc...
Como saber se um imóvel tem escritura?
Primeiramente solicitando ao vendedor/proprietpario ou pode fazer uma consulta no cartório de imóveis.
Posso fazer locação de quartos do meu apartamento?
Pode sim, seria mais delicado em caso de remoção de paredes existente, precisaria de um engenheiro para avaliar os riscos e seguir as orientações dos construtores. Mas consultar um engenheiro é a melhor opção, para que avalie risco de danos estruturais por conta do peso das paredes. Ou opte por paredes DryWall.
Como vender um apartamento financiado rápido?
Procure um corretor de imóveis.
Quem paga o conserto de registro de chuveiro de imóvel alugado?
Depende se seu conrtato de locação, mas em seu caso, aparentemente é o locatário mesmo.
Envie uma mensagem para Casa Verde e Amarela Mogi