portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Pode desde que não saia derrubando paredes. Se vais locar quartos pode fazer dois quartos de 1 porém atente que as áreas de uso comum no imóvel como banheiros podem não comportar o numero de locatários. Atente também para as normas da rígida lei do inquilinato 8.245/91 em que uma vez disponibilizando para locações o teu direito de propriedade fica limitado a esta lei que deverás cumprir. Contrato de locação, termo de vistoria, aluguel cobrado por boleto e regime interno de uso do imóvel por todos é fundamental para locações seguras. Se você mora no imóvel tudo bem, mas se não mora terá que consultar a convenção de condomínio.

há 4 anos

50

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Vitório Caracciolo

Perguntador

há 4 anos

Posso fazer locação de quartos do meu apartamento?

Meu apartamento possui quartos grandes, a pergunta é: Posso subdividi-los em quartos menores?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 4 anos

Pode desde que não saia derrubando paredes. Se vais locar quartos pode fazer dois quartos de 1 porém atente que as áreas de uso comum no imóvel como banheiros podem não comportar o numero de locatários. Atente também para as normas da rígida lei do inquilinato 8.245/91 em que uma vez disponibilizando para locações o teu direito de propriedade fica limitado a esta lei que deverás cumprir. Contrato de locação, termo de vistoria, aluguel cobrado por boleto e regime interno de uso do imóvel por todos é fundamental para locações seguras. Se você mora no imóvel tudo bem, mas se não mora terá que consultar a convenção de condomínio.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 4 anos

Se nã houver proibição na convenção de condomínio, gerando transtornos posteriores a você, amarrando via contrato de locação com as regras definidas de uso e responsabilidades das partes, sim.

Corretor de imóveis

Casa Verde E Amarela Mogi

Corretor de imóveis

Respostas: 41

há 2 anos

Pode sim, seria mais delicado em caso de remoção de paredes existente, precisaria de um engenheiro para avaliar os riscos e seguir as orientações dos construtores. Mas consultar um engenheiro é a melhor opção, para que avalie risco de danos estruturais por conta do peso das paredes. Ou opte por paredes DryWall.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.020

há 1 ano

Veja a convenção do condomínio Muito provavelmente é um condomínio unifamiliar e o que você pretende é equivalente a oferecer serviço de hospedagem.

Faça uma nova pergunta: