Casa Sete Imoveis
346 Respostas
Agradecimentos: 7.121 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 41 (12%)
Participante desde: 05/2022
Casa Sete Imoveis está entre os TOP 60 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 346 respostas em nosso fórum.
Como calcular a multa de 10%? Por atraso de aluguel?
Você vai pegar o valor do aluguel e multiplicar por 10%. Irá dar o valor do juros basta você somar ao valor do aluguel.
Como eu faço para emitir boleto para pagamento de ITCMD?
Deve solicitar a secretaria da fazenda do seu estado.
Posso pagar a escritura com o FGTS?
Não pode. O fundo de garantia somente serve para comprar o imovel. Você não consegue retirar para escriturar. Sugiro fazer isto aos poucos. O mais importante é você fazer a escritura. Paga a escritura. Depois com o tempo você pode pagar o ITBI. Em algumas cidades existem parcelamentos do ITBI. Depois que você finalizar o pagamento do ITBI você registra.
Quanto vou receber de devolução do depósito caução?
Você irá receber este valor reajustado pela poupança; Como são 18 anos coloque este valor na calculadora automatica disponibilizada na internet com a data e mês da caução que você tera o valor que tem a receber hoje.
Posso vender a casa para a minha mãe?
Você pode vender. Lembrando que fazendo isto esta imovel ficará em inventario quando a sua mãe faltar.
Por que cobrar 10% de administracao??
Não existe formula magica. Isto é uma pratica de mercado. Existem algumas imobiliaria que cobram menos e outras mais. O senso comum é 10%.
Consigo financiar um imóvel pela caixa com salário de 1.615?
Se voc^ê tiver um bom sinal conseguirá. Com um salario de R$ 1.615,00 no maximo que conseguirá financiar é R$ 100.000,00. Talvez até menos.
Entrei no imóvel dia 20/03/22 pagando e sai 10/09/22. Devo pagar?
Se você pagou adiantado não precisa pagar na saida.
Pagamento adiantado do aluguel.
Deve devolver no final.
Paguei dois meses adiantado de aluguel, posso ter o dinheiro de volta?
Sim. No final da locação você terá este dinheiro de volta acrecido de juros de poupança mensal.
É possível cancelar a compra de um imóvel depois de 2 anos?
Muito dificil de você fazer esta devolução. O que você exigir é que a vendedora cumpra o que prometeu no nomento da venda.
Qual é o prazo máximo que pode ser estendido a locação?
Não existe um prazo maximo. Se o proprietário tiver interesse de continuar alugando você pode ficar 10 , 20 anos.
O que fazer quando o Inquilino não quer renovar com a imobiliária?
Não pode. Se foi alugado pela imobiliaria precisa manter, O que pode ser feito é fazer o propritário cumprir com o contrato assinado com a imobiliaria. Geralmente atraves de multas.
Juros de prestação de serviços imobiliários.
Vai depender do que está escrito no seu contrato. Muito alto este valor. Mas se estiver no seu contrato fica um pouco diificil de contestar. Você pode verificar isto judicialmente.
O que posso fazer para encontrar o dono de um terreno?
Você pode ir no cartório de registro e solicitar uma matricula do imóvel.
Quando laudêmio deve ser pago?
Laudêmio é pago todo ano igual IPTU.
Quando o inquilino saí tem que pagar?
Se ele pagou o aluguel após um mês que entrou no imovel. Assim que ele sair precisa sim sair.
Qualquer terreno pode ser financiado?
Desde que esteja totalmente documentado. Sim.
Como eu posso faço para quitar financiamento?
Basta dirigir ao banco solicitar a quitação do imovel. Irão lhe dar um boleto para que possa quitar;.
Quanto tempo demora para despejar um inquilino?
Em média leva de 9 à 12 meses.
Envie uma mensagem para Casa Sete imoveis