Carlos Eduardo Marques Carneiro
192 Respostas
Agradecimentos: 4.660 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (11%)
Participante desde: 08/2022
Carlos Eduardo Marques Carneiro é Corretor de imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 192 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Brasil, e já trabalhou em empresas como: Vence e Imobiliária Marques .
Quando é feito o pagamento do ITBI?
Boa tarde, o pagamento é feito quando for realizar a escritura do terreno, caso faça antes de quitar com alienação fiduciária paga antes, se a escritura for posterior a quitação, paga no momento que receber um termo (recibo) de quitação da Loteadora.
Tem como passar um terreno para outro nome à distância?
Bom dia, a maioria dos tabeliões aceitam a assinatura Digital, o ideal é ligar no cartório especifico.
Posso vender meu imóvel com IPTU atrasado?
Pode, desde que o comprador tenha ciência e esteja em contrato citado o responsável pelo pagamento dos débitos.
Quando devo devolver o caução para o inquilino?
Quando o imóvel for devolvido, deve confirmar se está nas mesmas condições que entregou ao inquilino e se o aluguel estiver em dia.
Como passar conta de luz para o nome de outra pessoa?
ATravés de um documento que comprove que está comprando ou locando o imóvel, diretamente na administradora da energia do seu Estado.
Como consultar a matricula do imóvel pelo endereço?
Pose ser diretamente no Cartório de Registros da Sua Cidade, ou no site Registradores.com.br.
Qual o tempo mínimo para imobiliária fazer contrato de locação?
Boa tarde, pode pedir um contrato com tempo determinado, desde que as partes estejam de acordo.
Como consultar o numero da matricula de um imóvel?
Boa tarde, com o numero da matricula apenas no Cartório de Registros da sua Cidade, caso não tenha o numero da matricula, pode com o endereço também, lembrando que a matricula é um documento público e pode ser pedido por qualquer um. A Taxa cartorária, varia de Cidade para Cidade, no estado de São Paulo é em torno de 64 Reais.
Como se calcula o valor do itbi de um imóveis?
Varia de Cidade para Cidade, entre 2% a 3%.
Como eu faço para descontar FGTS em financiamento?
Diretamente no seu banco, no aplicativo da Caixa por exemplo, consegue abater diretamente pelo Celular.
Como fazer para comprar imóvel abandonado?
Para efetuar a compra apenas com a assinatura de venda do proprietário no documento do imóvel.
Onde emitir certidão vintenária de imóvel online?
No próprio Cartório de Registros, só pedir pela Vintenária, normalmente custa o mesmo valor.
Onde eu posso pagar itbi Curitiba?
Normalmente pede a Guia direto na Prefeitura, pode ser através do site também.
Comprar imóvel com divida
Sim, fazendo a transferência da divida para o seu nome no Banco.
Como saber o número do cadastro do IPTU?
Boa tarde, na Matricula sempre consta a inscrição cadastral do imóvel.
O que valoriza mais terreno ou apartamento?
Vai depender o valor que pagou e da localização se é propicia a valorização, tem que ser analisado o custo de condomínio mensal no apartamento e também o custo de limpeza do terreno.
Documentos necessários para comprar imóvel a vista?
Normalmente o Tabelião pede apenas os docs pessoais e comprovante de endereço.
Como consultar número de matrícula do imóvel?
Através do endereço no CRI da sua Cidade.
Como consultar valor de IPTU?
Normalmente com o nº da inscrição cadastral que tem na matricula do imóvel, consegue verificar no site da prefeitura.
Onde posso anunciar o meu imóveis grátis?
Marktplace, e alguns portais Gratuitos, como o imóvel Guide.
Envie uma mensagem para Carlos Eduardo Marques Carneiro