Carlos Eduardo Marques Carneiro
192 Respostas
Agradecimentos: 4.660 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (11%)
Participante desde: 08/2022
Carlos Eduardo Marques Carneiro é Corretor de imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 192 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Brasil, e já trabalhou em empresas como: Vence e Imobiliária Marques .
O que fazer para funciona o financiamento de terreno e construção?
Ter a assessoria de um engenheiro especializado e também uma Correspondente da Caixa, até um corretor que esteja habituado ajuda bastante na sequencia do processo.
Posso pedir um financiamento para comprar um imóvel da minha mãe?
Pode sim, desde que tenha o crédito aprovado em um banco.
Os meses de depósito são devolvidos após compra do imóvel?
Boa tarde, o ideal é que seja devolvido ou descontado do valor da compra do imóvel.
É seguro vender um imóvel sem inventário?
Boa tarde, o ideal é ter um contrato particular para prévia da negociação.
Como ter acesso a escritura de um terreno?
Bom dia, o único documento público de imóvel é a Certidão, que pode ser pedida atualizada no cartório de Registro da sua Cidade, através do numero da Matricula ou endereço do mesmo.
Posso vender uma casa e ficar com o salão comercial que alugo?
Depende das regras da Prefeitura da sua Cidade para poder desmembrar o imóvel, o correto é consultar um Engenheiro Civil, irá te instruir melhor, ou pode fazer um contrato particular (Gaveta), o que eu não recomendo muito.
Quais as dicas para fazer um financiamento?
Boa tarde, tem um prazo Máximo para financiamento de uns 18 anos, o que sempre pede uma entrada ou uma parcela mais alta, o ideal é fazer uma simulação de financiamento para verificar os valores que se adequam.
Posso ter um terreno mesmo se a escritura estiver em outro nome?
Bom dia, caso tenha um acordo entre a imobiliária e esse proprietário da escritura total, o ideal é vc ter acesso a esse documento entre os dois, que ai prova a ligação entre o proprietário da escritura e a imobiliária que te vendeu o imóvel.
Casa sem registro em cartório possui matrícula?
Verificar quais acordos foram feitos anteriormente, normalmente através de contrato de compra e venda tem todo o histórico das transações até chegar na matricula geral do terreno.
Preciso cancelar a análise anterior para efetuar a nova?
Normalmente soim, pois o pedido de engenharia é em nome do comprador.
Documentação necessária para vender imóvel
Matricula atualizada e docs pessoais do vendedor.
Como fazer consorcio de casa?
Através de um BAnco ou corretor de seguros.
Como declarar renda de aluguel no ir?
Bom dia, com um Contador é o mais indicado.
Qual o valor da transferência referente ao rgi e escritura?
Bom dia, varia um pouco de Cidade para Cidade, em torno de 6 a 7 % do Valor do imóvel.
O que faço para comprar um apartamento pelo Casa Verde Amarela?
FAzendo sua aprovação de crédito em uma agencia da Caixa ou correspondente Bancário.
Como comprar imóvel pelo Santander?
Aprovando seu crédito diretamente no Banco ou Correspondente.
Como descobrir minha inscrição imobiliária?
Bom dia, normalmente na Matricula do imóvel tem.
Quanto custa itbi e registro de imóvel sp?
Varia de cidade para cidade, em média gastará de 6% a 7 % do valor do imóvel, fique atento a possibilidade de descontos e isenções na sua Cidade.
Como vender um imóvel?
Procure um corretor de imóveis, irá te ajudar.
Envie uma mensagem para Carlos Eduardo Marques Carneiro