Carlos Augusto dos Santos

528 Respostas
Agradecimentos: 12.376 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 73 (14%)
Participante desde: 01/2021
Carlos Augusto dos Santos é Corretor de imóveis com formação em Sim e pós-graduação em docência para o ensino superior tecnológico , está entre os TOP 500 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 528 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Penha, Tatuapé, Mooca, Brás, Belém, Vila Carrão, Vila Matilde, Vila Esperança, Guaianases, Conj. José Bonifácio, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Arthur Alvim, Cidade Patriarca e São Miguel, e já trabalhou em empresas como: Diálogo, Econ, Kallas, Gyrela, Cury, Vibra, Vivaz, Ezetec, Even, Plano & Plano, Tibério, Lavvi, Mitri, Yuny, House Inteligência Imobiliária, Mais House e Siekas Imóveis.
Como realizar a escritura de um imóvel?
Procure um Cartório de Registro Civil mais próximo na sua região.
Quanto custa para fazer a escritura de um imóvel que paguei 320. 000?
Em torno de r$ 4000.
Filha pode figurar como locadora do imóvel do pai?
Não, locador é o proprietário.
Como vender uma casa pelo o financiamento da Caixa Economica ?
Para conseguir financiar sua casa pela Caixa Econômica, é necessário que a Casa Esteja com a documentação regularizada escritura, matrícula, IPTU.
Como faço para descobrir o valor do meu IPTU?
De posse do número do IPTU de Jesse a prefeitura do seu município e lá você obter essa informação.
É possível vender a casa quando possui mais de uma no quintal?
Sim, desde que as matrículas sejam individualizadas.
Caso uma delas deseje sair do aluguel é possível?
Sim, é possível desde que não comprometa o valor da renda que foram informado para garantir o pagamento dos aluguéis.
O que fazer quando duas pessoas assinam o contrato, porém uma desiste?
Para sair vocês deverão arcar com as multas contratuais
Quais são as regras para a devolução do Caução?
Depósito caução utilizado como garantia locatícia deve ser devolvido após o final do contrato de locação, corrigido conforme indice da poupança do período.
O que eu posso fazer para avaliar um imóvel para venda?
Procure um corretor de imóveis, que saiba efetuar avalição.
Como é elaborada a proposta de compra de imóvel?
A proposta deve conter: dados pessoas do comprador e do vendedor, endereço completo do imóvel, forma de pagamento, data de validade, local, data e reconhecimento de firma da assinatura.
O possuidor pode locar um imóvel?
Sim, desde que a posse esteja em seu nome.
O que significa retenção por benfeitorias?
Conforme reza o Código Civil, o locatário faz jus ao ressarcimento das despesas ou gastos referentes às benfeitorias no imóvel locado.
Como funciona para comprar casa pela CEF?
Basta procurar um correspondente bancário, ou uma agência da Caixa Econômica Federal e obter informações sobre financimaneto imobiliário.
Como financiar uma casa pelo programa minha casa minha vida?
Este Programa foi substituído pelo Casa Verde e Amarela, as regras estão dispostas no site da Caixa.
Como consigo expedir escritura de imóvel novo?
A partir do momento em que adquirir o imóvel, à vista ou prazo.
O que é a integralização de imóvel?
A integralização é a formação do capital de empresas, que podem ser efetuados em dinheiro, imóveis e ou máquinas e equipamentos.
O que é a reavaliação de imóveis?
O próprio nome é sugestivo: um imóvel que fora avaliado, agora por qualquer motivo deve ser reavaliado, ou seja um novo valor deverá ser atribuído.
Qual a renda para financiar um terreno de 120 mil?
A resposta depednerá do valor da entrada. Quanto maior a entrada, menor a comprovação de renda.
Envie uma mensagem para Carlos Augusto dos Santos