Bem Me Quer Imóveis

Bem Me Quer Imóveis

89 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (44%)

Participante desde: 09/2024

Site: https://www.bemmequerimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bem Me Quer Imóveis está entre os TOP 90 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 89 respostas em nosso fórum.

financiamento de imóvel

Depende do banco, mas no maximo uma semana.

posso processar o proprietário ?

SE vc tem um contrato que está em vigencia, nem deve atender a demanda de visitas de corretores nem ninguém. Simplesmente não atenda! Vc precisa ser notificado antecipadamente à cada visita, e também notificado do seu direito de preferencia na aquisição do imóvel.

financiamento

Nao, o contrato sob o valor que vc celebrou de venda e compra com a proprietária é o que vale.

o meu termo de quitação do meu imóvel da caixa está com pend

Precisa verificar na agencia que emitiu a carta de quitação.

depois da visita do engenheiro ou da engenharia qual é o próximo passo

Aguardar a entrega do laudo pra ver o imóvel foi aprovado, e, próximo passo análise jurídica e conformidade do contrato para emissão do mesmo.

Contrato não dizia da umidade, quais meus direitos?

Vc precisa documentar tudo, inclusive com fotos, e pedir indenização no juizado de pequenas causas.

Continuo com a compra de um apto com debito no iptu?

Sim pode continuar mas exija uma cnd positiva com efeito de negativa comprovando que a unidade não possui débitos e sim o terreno.

Como tiro alguem do meu terreno?

Entre com ação de reintegração de posse.

Como tiro alguem do meu terreno?

Entre com pedido de reintegração de posse.

Em que lei eu posso me amparar para devolver a caução?

Precisa devolver a caução. Não há amparo legal receber caução sem a locação ter sido realizada.

Posso sublocar caso uma pessoa use outra vaga?

Parentes morar junto no imóvel alugado é uma coisa, sublocação é outra coisa totalmente diferente.

Posso perder minha casa porque estou devendo a multa rescisória contratual?

Não perde o imóvel mas poderá ficar com restrição em seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

O que acontece se não pagar a multa rescisória?

Perder não, mas vc precisará pagar a multa.

Inquilino precisa sair do imóvel para obras?

Não, a menos que entre em consenso com a imobiliária e haja algum acordo com a construtora. Sobretudo vc não irá pagar aluguel durante o período em que o imóvel não estiver sendo utilizado por vc.

De quem é o prejuízo?

Alguns seguros contemplam esse tipo de reembolso e/ou indenização. Se tem como provar que não fez nada e quebrou sozinha, precisa informar a imobiliária ou locador do ocorrido e pedir que seja recolocado.

Imobiliária ainda não acertou meu aluguel, o que faço?

São 4 dias úteis, a contar da data do recebimento do aluguel.

Cliente estrangeiro assina como?

Dependendo do contrato pode ser feito por qualquer plataforma digital idônea. Já escrituras públicas ou documentos oficiais, precisam ser assinadas via certificado e-notariado. O Cartório faz sim pelo certificado e-notariado, só procurar pelo tabelião mais próximo e se orientar à respeito.

Não quero renovar o contrato da minha casa, como aviso?

Precisa notificar a imobiliária ou proprietária de que irá desocupar e não deseja renovar (sempre com prazo de 30 dias antecedencia), e pagar multa contratual proporcional, se houver. A caução pode ser deduzida em alugueis e restituída ao locatário(a) corrigido monetariamente.

Envie uma mensagem para Bem Me Quer Imóveis

40617 bem-me-quer-imoveis