Aylton
18 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 06/2024
Aylton está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.
Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?
Que encontrar outro o mais rápido possível para prosseguir com o objetivo.
Estou alugando apartamento São Paulo, uma interessada apresentou a mãe como fiadora e como garantia um terreno loteamento em residencial Mantiqueira Pindamonhangaba, posso aceitar sem riscos ?
Com corretor de imóveis credenciado, pode confiar que sabe como fazer o contrato perfeito.
Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?
Depende se ficou com avárias no imóvel ou não.
qual significado de locatário ?
É a pessoa que usa seu imóvel por um tempo determinado, retribuindo com valor mensal em dinheiro com contrato locaticio.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
Depende do acordo entre as partes.
Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?
Pode sim, desde que não ultrapasse 30% da renda atual.
Posso vender meu apartamento?
Não, não pode vender até que está ação esteja finalizada.
Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?
A dívida é do imóvel, se o imóvel estiver em nome de seu pai ele será o responsável para quitar essa dívida.
Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?
Sim, como tem seguro com ressalva de pintura, na sua saída não precisa pintar, a plataforma se encarrega disso.
Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?
Tudo que é área comum do condomínio, todos tem que arcar com o valor da despesa, sendo rateado entre todos.
Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?
Pode pedir até 5 anos, precisa ver o pagamento era separado do aluguel ou junto, tem que ver o contrato como está.
Qual o prazo para pedir revisão de laudo para que o mesmo engenheiro da caixa vá fazer nova vistoria?
Sim, todos imóveis financiados, a caixa faz vistoria para liberar o financiamento.
Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?
Tudo que está na área comum do condomínio tem que ser dividido para todos os condôminos, independente se usam ou não.
Eu aluguei um apartamento no CDHU com contrato, porém tive que sair e deu quebra de contrato. Só que verifiquei que CDHU não pode alugar, o que fazer?
Somente proprietários são moradores.
Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?
Depende do valor da diária.
Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?
ObrigatÓrio para todos os condôminos pagarem.
Quero devolver o meu apartamento do CDHU
Não pode, somente transferir sem nenhum pagamento.
Envie uma mensagem para Aylton