Ariovaldo Campos Pires
18 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 06/2024
Ariovaldo Campos Pires está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.
Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?
Sim pode, primeiro passo é procurar um advogado.
Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?
Olha tudo que gor acertado tem que ser escrito, oar não ter problemas depois.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
Quando você assumir um compromisso tem que cumprir.
pesquisar score cpf
Você pode cosultar no SERASA.
Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?
Tudo que envolve direito, eu aconselho que procure um advogado.
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
Quando for fazer a vistoria tem que acompanhar para saber as irregularidades e fazer outra vistoria.
Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?
Infelizmente não tem como.
Estou alugando apartamento São Paulo, uma interessada apresentou a mãe como fiadora e como garantia um terreno loteamento em residencial Mantiqueira Pindamonhangaba, posso aceitar sem riscos ?
Sim você pode aceitar, mas precisa de muita cautela na hora do Contrato.
Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?
Isso é muito complexo, se tiver um acordo com o proprietário, pode ser que ele aceite a devolução mas tem que fazer a vistoria no imóvel para ver se não tem nenhum problema.
qual significado de locatário ?
Locatario é a pessoa que aluga o imóvel do Locador Proprietário.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
Olha essa é boa, mas como foi realizado o negocio sem a assinatura do contrato, vai ter de entrar com ação Judicial, se não tiver acordo.
Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?
Todos as seguradoras tem suas normas, aí tem que ver o que diz no contrato.
Posso vender meu apartamento?
Sim vai depender se a ação que entrou não tem nada com o apartamento e a Caixa.
Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?
Olha as dívidas de IPTU é muito sério,. Pode perder o imóvel, aconselho ir a Prefeitura da sua cidade e solicitar uma certidão negativa do IPTU aí vai ver.
Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?
OlÁ boa noite, eu acredito que tudo tem jeito, precisa entrar em contato com o Sindico e passar pra ele(a) a sua posição, faça isso por escrito e protocole esse documento, informando a sua insatisfação nessa cobrança. Não tendo sucesso na sua posição, ai oriento a entrar com um processo, pois isso teria de ser combinado em reunião com todos os condôminos. Como isso não foi feito, e nem todos aceitam pagar por esse serviçi, esta tendo um abuso de autoridade da direção do condomínio. Espero ter ajudado.
Eu aluguei um apartamento no CDHU com contrato, porém tive que sair e deu quebra de contrato. Só que verifiquei que CDHU não pode alugar, o que fazer?
Verificar o contrato de locação, o mais certo é contratar um advogado Imobiliario.
Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?
Ai você tem que ver qual o mês esta se referindo, e divide o valor do aluguem mensal pela quantidade de dias.
Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?
Veja o contrato, tudo tem que estar constando no contrato.
Envie uma mensagem para Ariovaldo Campos Pires