Archimedes Barretti
276 Respostas
Agradecimentos: 4.052 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (5%)
Participante desde: 06/2022
Site: www.abarretti.com.br
Archimedes Barretti é corretor com formação em Matemática imcompleto, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 276 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Morumbi, Santo Amaro, Chácara Santo Antonio, Brooklim e Moema, e já trabalhou em empresas como: Even e Remax.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
SÓ ir ao cartório e solicitar o registro.
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
De modo geral não, você assinou algum contrato com a imobiliária?
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
Se souber o nome do proprietário é só pedir pelo nome ou pelo endereço e pagar a taxa.
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?
O plano MCMV, os benefícios são para o comprador que esteja adquirindo o primeiro imóvel e com renda. Na faixa 2 renda entre R$ 2640, 01 a. R$ 4. 400, 01 poderão usufruir deste benefício.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Com nome com pendencia, não se consegue financiamento.
qual significado de igpm ?
IGPM - Índice Geral de Preço - Mercado -. O IGPM é o indice que mede a variação de preços no atacado até o consumidor.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
É só ver na contra capa do imposto.
O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?
Sim o proprietário do imóvel pode exigir em contrato numero máximo de moradores entre outros particulares.
Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?
Sim é o que reza no contrato.
Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?
MCMV é o benefício para primeiro imóvel.
Comprei uma casa em 2007 por 75.000, vou vender por 800.000 sendo que fiz reforma, mais um apartamento que tenho que pagar e o imposto de renda. Uma dúvida o valor que eu pagar do imposto eu o recebo de volta?
Depende da faixa que você atingir com os devidos descontos.
Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?
Sim, para exercer qualquer atividade de intermediação imobiliária se faz necessário o registro no Creci de seu estado.
Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?
Deposito em garantia, você recebe o valor pós fim do contrato se cumprir todas as regras contratuais.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?
A obrigação do inquilino é deixar a casa nas mesmas condições que alugou.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
Deve ser pago até o tempo que está morando, se já entregou as chaves não tem que pagar mais nada nem IPTU, condomínio e etc.
qual significado de fiador ?
O fiador é a pessoa que empenha um bem em garantia de uma dívida, caso a mesma não seja paga ele poderá perder o bem.
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?
Se está porcentagem diz respeito a comissionamento não existe tabela depende do acordo firmado.
Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?
O valor do metro quadrado depende da localização do imóvel.
Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?
Se tem o documento de compra e venda e tem como provar que mora no local, pode entrar com usucapião.
Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?
Entre em contato com o o proprietário do imóvel e solicite a averbação em cartório as despesas de averbação são por conta do novo proprietário.
Envie uma mensagem para ARCHIMEDES BARRETTI