Anderson
32 Respostas
Agradecimentos: 818 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (16%)
Participante desde: 06/2022
Anderson é Consultor com formação em Engenharia, está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente no bairro Osasco, e já trabalhou em empresas como: Even, Direções, Econ, Ekko, D2m Transações Imobiliárias e D2m Transações Imobiliárias.
Situação inusitada com chuveiro elétrico e a gás.
As informações devem ser reais sem nenhuma forma de ludibriar. Ou negocia com o proprietário os devidos reparos e custas ou não fecha negócio. Como diz o ditado o que começa errado termina péssimo.
Como eu posso fazer para fazer uma hipoteca de imóvel?
Preciso registrar a hipoteca do imóvel no cartório em que o imóvel tem matrícula.
Como devolver imóvel financiado?
As cláusulas devem constar em contrato. Normalmente de 25 a 30% do valor já repassado fica como custas de quebra de contrato.
Quanto preciso ter de renda para financiar um imóvel de 200 mil?
Depende se há valor de entrada. Quantidade de anuais, quantos meses de fluxo acordado. E se há comprometimento da sua renda. Normalmente e recomendado são parcelas de até 20% da sua renda.
Como consultar endereço de cartório?
Normalmente é no mesmo município.
Avaliação Imobiliária.
Não. O que vale e o comum acordo entre as partes. Mas de qualquer forma o corretor ou imobiliária tem obrigação por lei em agir com transparência, prudência, diligência e prestar. Todas as informações sobre o negócio.
Como é elaborada a escritura de imóvel na planta?
O mercado tem uma prática comum. Que é adesão (1° aluguel + 10% dos demais aluguéis com por exemplo contrato de 33 meses). Mas nada impede se ambas as partes de acordo ser desta forma.
Como consultar RGI do imóvel?
Aqui em Osasco tem cobrança de taxa apenas para comunicação verbal ou se impresso outro valor de taxa. Cada estado ou município tem suas peculiaridades.
Posso alugar o imóvel da minha mãe no meu nome?
Se tem a procuração não tem problemas.
De quem é a responsabilidade pelo pagamento do IPTU?
Quando acordado entre as partes, sim procede. Nada melhor que o diálogo.
Como fazer cancelamento de Exclusividade?
Se tem em contrato há de honrar. A não ser que prove em juízo o não cumprimento da outra parte.
Como calcular as parcelas ?
Descontar o valor de entrada e acordar entre as partes o residual.
Envie uma mensagem para Anderson