Anderson Marinho
334 Respostas
Agradecimentos: 7.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 29 (9%)
Participante desde: 11/2021
Anderson Marinho é Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 334 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Itaquera, Vila Carrão, Vila Formosa, Tatuapé e Anália Franco, e já trabalhou em empresas como: Cury, Plano E Plano, Econ, Conx e Diálogo.
Quais bancos fazem seguro fiança?
Depende de como foi confeccionado o contrato, as cláusulas.
É possível vender um imóvel somente com o recibo de compra?
Contrato de gaveta e venda À vista somente.
Qual a entrada para financiamento de imóvel?
No mínimo 20% do valor do imóvel.
O que é seguro fiança?
Seguro que serve para garantir o pagamento ao locador caso o locatário não honre com suas obrigações.
Proprietário da casa tirou a cópia da chave, devo paga?
É questão é, pra que ele quer uma cópia da chave.
Quais são as formas de encontrar imóveis para locação?
Me chama, ajudo você a achar.
Como funciona o aumento no valor de locação?
O índice usado no contrato.
Com renda de 2.000 consigo ter crédito imobiliário?
Sim, no Minha Casa Minha Vida.
Perdi o emprego e estou financiando um imóvel com a construtora. Posso perde-lo?
Na hora que a CEF chamar vocês para assinar o financiamento, irão verificar se tudo esta como na aprovação, essa perca de emprego pode negar o financiamento pois não tem mais como provar renda suficiente, a CEF vai ver a baixa na CTPS dele, precisa arrumar um emprego o quanto antes, e dependendo da construtora pode ir correndo correção de INCC em cima do saldo devedor.
Cálculo da multa no contrato de locação de imóveis
Dividir o valor da multa pelo prazo do contrato e multiplicar pelo número de meses que restam a cumprir.
É obrigatório a devolução do caução?
Errado foi começar uma locação sem contrato, o boca a boca da nisso. A caução serve de garantia ao dono, mas como não tem contrato. Situação delicada;.
Como conseguir comprar um imóvel?
Tendo no mínimo o valor da entrada e o da documentação, se financiar precisa estar com o nome regular sem restrições.
Para que serve os meses de deposito? Tenho que pagar ao sair mesmo não utilizando esse mês do deposito?
Se pagou entrou, não teve caução, use o mês que pagou e deixe o imóvel, pelo visto não teve vistoria de entrada.
Imóvel residencial pode ser alugado como comercial?
Depende da natureza do contrato, se específico que será para fins comerciais pode sim, caso contrário, não.
Sou militar, posso atuar também como corretor?
Desde que pague a anuidade do CRECI, não tem problema.
Por qual valor eu devo calcular o ITBI?
Valor da negociação, em SP chega a quase 3%.
O vendedor pode desistir da venda do imóvel?
Se não assinou nenhum compromisso de compra e venda, pode a qualquer momento.
Qual a finalidade do habite-se?
É um documento emitido pela Prefeitura. Indica que a construção foi feita de acordo com as exigências legais, sem ele não se é possível registrar o imóvel.
Como consigo financiar pelo minha casa minha vida?
Basta se enquadrar no programa.
Qual é o custo da matrícula do imóvel atualizado?
Para puxar uma matrícula atualizada é em torno de 70R$ e é válida por 30 dias.
Envie uma mensagem para Anderson Marinho