Anderson de Oliveira
307 Respostas
Agradecimentos: 1.052 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 18 (6%)
Participante desde: 10/2022
Anderson de Oliveira é Administrador - Corretor de Imóveis está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Sacomã; Ipiranga; Vila Mariana; Saúde; Jabaquara; Cidade Ademar;, Moema; Campo Belo; Brooklin; Morumbi; Vila Andrade; Marajoara; Interlagos; , Diadema; São Bernardo Do Campo; Santo André; São Caetano Do Sul;, Bertioga; Guaruja; e Santos; São Vicente; Praia Grande; Mongaguá; Itanhaém, e já trabalhou em empresas como: Marques; Exto; Mac; Even; Cyrela; Mitre; Trisul; Dialogo; e Kallas; Econ; Cury; Vibra; Conx; Plano&plano; Emccamp; .
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
As partes podem conversar e chegarem a um comum acordo bom para ambas as partes, inclusive com a adoção de um Contrato que venha atender a Lei do Inquilinato e ou optarem por rescisão mútua!
Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?
Pode influenciar no tempo de aprovação, pois necessitará de holerite (Contracheque) com mês completo de trabalho, para comprovação dos rendimentos e estabilidade no emprego, bem como poderá aumentar a capacidade do pagamento das parcelas do financiamento morando pelo fato do aumento da renda mensal bruta!
Eu faço o que? Pago o eletricista ?
O mesmo profissional que realizou a manutenção e conserto, deverá emitir laudo do ocorrido para determinar a quem caberá pagar pelos custos de manutenção, pois pode ter ocorrido problemas com a fiação elétrica por falta de manutenção causando sobrecarga elétrica e ou por uso incorreto de equipamentos elétricos pelo locatário!
Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?
Sim, a Construtora pode acionar judicialmente o comprador ao qual o imóvel poderá ser solicitado como garantia para pagamento das pendências financeiras que houverem. O ideal é buscar negociação junto ao financeiro e jurídico da Construtora para regularização das parcelas em aberto e manterem contato ao qual indicará que vocês possuem o interesse em pagar o saldo devedor.
Contrato vence dia 8 de setembro e quero sair até dia 8, dia 8 de agosto até setembro preciso pagar?
Sim, precisa pagar 08 de Agosto conforme vencimento já que pretende entregar as chaves em Setembro!
existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?
O ideal é ter o procedimento de checagem de identificação e cadastro das pessoas visitantes que adentrarem o condomínio!
posso devolver o imóvel que financiei para o banco ?
Não! O imóvel serve como garantia a ser exercida pelo banco por falta de pagamento se o mesmo ocorrer! O que pode ser realizado é a venda do imóvel por interveniente quitante, ao qual o interessado pela compra do imóvel poderá financiar o valor do saldo para quitação do imóvel e a diferença pela venda é paga diretamente para o proprietário vendedor!
qual o valor das parcelas de imóvel de 550 . 000 , 00 ?
Os valores das parcelas mensais de um financiamento está relacionado com a capacidade de pagamento do comprador baseado na renda familiar mensal bruta onde o valor das parcelas não podem ultrapassar 30% do valor da renda mensal bruta, ao qual se relacionam os fatores de idade, valor aprovado de financiamento.
como aumentar meu score gratuitamente ?
Efetuando o pagamento das contas em dia ou antes do vencimento e colocando as contas em débito automático!
Perda de emprego do cônjuge atrapalha alguma coisa?
Infelizmente em situações de desemprego a instituição bancária não irá aprovar o financiamento, onde de momento não poderá dar andamento na compra do imóvel até que a família passe a ter renda suficiente para comportar o valor das parcelas mensais de financiamento imobiliário.
vender imóvel que o banco vai tomar
O imóvel só poderá ser vendido se não houver ação judicial e acordo com para pagamento com o banco. O ideal é buscar o acordo com o banco e buscar um Corretor de Imóveis, profissional este credenciado e habilitado com o CRECI, para divulgação e oferta do imóvel junto as plataformas imobiliárias e a sua carteira de clientes.
quais as responsabilidades do morador em relação à condutas ?
As regras condominiais deveram ser seguidas e cumpridas rigorosamente, ao qual o morador é total responsável pelos atos do seu visitante ao condomínio!
sindicos podem impor restrições quanto duração das visitas ?
Somente para as áreas comuns de utilização dos moradores.
os visitantes podem levar animais no condominio ?
As regras condominiais devem ser seguidas rigorosamente, onde se houver o impedimento votado em ata de assembleia e for regra condominial o mesmo estará impedido de acesso ao condomínio!
Como checar minha situação fiscal para financiamento de imóvel?
AtravÉs de consulta aos órgãos de proteção ao crédito SPC/SERASA e junto ao Registrato Bacen!
Como atualizar boleto de IPTU?
AtravÉs de solicitação de autorização de boleto no site da Prefeitura, informando o número de inscrição de contribuinte.
Onde posso tirar o CRECI?
É necessário primeiramente cursar o Técnico de Transações Imobiliárias em qualquer Escola de Ensino Técnico credenciada pelo MEC, além de se inscrever como Estagiário junto ao COFECI e CRECI, ao qual após finalização do curso técnico e obtenção do diploma, poderá dar entrada no COFECI e CRECI para obtenção de sua inscrição definitiva junto aos Conselhos Federal e Regional dos Corretores de Imóveis, onde poderá exercer a profissão de Corretor de Imóveis!
IPTU no meu nome significa que o imóvel é meu?
Não! A propriedade de um imóvel se dá através do Registro no Cartório de Imóveis!
O que significa juntada de acordo?
Apresentar ao Juiz documento que comprove acordo entre as partes.
Trabalhar de corretor de imóveis é bom?
Como qualquer outra profissão é necessário gostar do que se faz, vantagens e desvantagens sempre existirão, como em qualquer outra profissão!
Envie uma mensagem para ANDERSON DE OLIVEIRA