Amanda Frutuoso de Paula
75 Respostas
Agradecimentos: 1.652 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (11%)
Participante desde: 10/2022
Amanda Frutuoso de Paula é corretora de imóveis e avaliadora perita está entre os TOP 800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 75 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Jardim Atlantico, Bairro Novo, Casa Caiada, Janga e Pau Amarelo, e já trabalhou em empresas como: Plus Home, Ana Patricia Imoveis e Eduardo Feitosa.
Qual a melhor maneira de comprar um imóvel?
Sem sombra de duvida com um auxilio de um corretor de imoveis credenciado de preferencia pagamento a vista pra evitar endividamentos e taxa de juros altas.
Como calcular um terreno em metros quadrados?
Muito simples basta multiplicar o cumprimento com os dois lados por exemplo.: um terreno que mede 12 de frentes e fundos e 30 nas laterais fica 12x30 seria igual: 360mts2.
O que precisa para fazer a escritura de um terreno?
É necessario estar com todas documentacoes do comprador rg cpf registro civil se casado dados do conjugue tambem.
Como achar o IPTU pelo endereço?
É necessario procura a secretaria de financias de seu municipio.
Posso mudar antes do habite-se?
Pode não. Pois o habite-se é o certificado que certifica as condições mínimas de habitabilidade.
Seguro fiança pode ser renovado automaticamente?
Ele é contratado pelo prazo do prazo caso for renovado automaticamente se paga todo ano.
Cadastro do imóvel como achar?
Na prefeitura ou no site da prefeitura da cidade do imóvel já a certidão de inteiro teor do cartório de registro de imóveis da situação do imóvel.
Como eu posso fazer para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?
Indo na secretaria de financas da cidade do imóvel ou acessando o site da prefeitura.
Como funciona a alienação de imóveis?
É quando um imóvel é financiado pelo banco e o comprador deixar de papara as parcelas o banco retoma o imóvel pra não ficar no prejuízo e revende.
Qual valor para nivelar um terreno?
Varia de 20 a 45 reais por metro quadrado dependendo da complexidade do serviço.
Quais cursos preciso para ser um corretor imobiliário?
Tti tecnico em trasaçoes imobiliario.
O que é imóvel Face Sul?
É o lado que recebe sol da tarde e pela manha faz sombra.
O que a CEF cobra de taxa no financiamento?
Taxa de adm e taxa de risco de credito.
Quando deve pagar o IPTU?
Iptu é um imposto pago pelo proprietario a prefeitura da situaçao do imovel é pago todos os anos.
Posso comprar um terreno tendo restrição no meu nome?
Depende de analise de risco da instituição financeira. Se for apenas administrativa e nao houver cobrança judicial.
Do que preciso para fazer o registro de um imóvel?
Toda documentaçao pessoal de vendedores e compradores cretidoes de imovel de iptu e de itbi pago.
Qual a segurança de uma proposta de compra de terreno?
Proposta nao tem segurança a seguração tera q ser feioi um contrato de compra e venda com toda documentacao do vendedor e do comprador e do imvel assinarem e e reconhecerem firma em cartorio.
Qual a renda para comprar um imóvel?
Nao tem renda minima a regra é que nao pode passar de 30%da sua renda as parcelas.
O que é baixa habite se?
Apos terminar a obra é necessario ter a baixa do habite se para regularidade da edificação.
Inquilino tem direito a benfeitoria feita no imóvel?
Sim o inquilino tem direito a idenização pelos custos da benfeitora. Fica condicionado se colocar clausula de renuncia ou nao no contrato de locaçao.
Envie uma mensagem para AMANDA FRUTUOSO DE PAULA