Alvim Leste Imóveis

20.382 Respostas
Agradecimentos: 217.300 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3376 (17%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20.379 respostas em nosso fórum.
Quanto custa a documentação na compra de um imóvel?
+ ou - entre 6% a 7% do valor do imóvel.
Como alugar imóvel sem fiador?
Oferendo outra garantia que o locador aceite: caução, seguro fiança, cessão fiduciária de fundo de investimento.
Quando o imóvel é alugado quem paga o IPTU?
Se nada estiver contratado o proprietário.
O contrato de locação tem que ser registrado em cartório?
Não, nenhuma necessidade de gastar dinheiro com isso; apenas reconheça as assinaturas.
Tenho um imóvel financiado pela caixa posso financiar outro?
Se sua renda comportar pode.
Casado pode comprar imóvel sozinho?
Pode. Mas a menos que o regime de casamento seja de separação de bens não poderá vender esse imóvel sozinho. Detalhe: o cônjuge será identificado.
Quero vender um apartamento financiado
Pode. Desde que o agente financeiro aprove o comprador. O resto é rotina.
Como reajustar aluguel com IGPM negativo?
De rigor o valor do aluguel ficará mais baixo.
Locação de um box em galeria comercial
Contratos verbais são válidos e uma prova que houve ao menos algum ajuste está no fato de você ter assinado o contrato. Tente se entender com o locador ou teremos nova demanda judicial com resultado incerto.
Corretor de imóveis como se tornar um?
Fazendo o curso de TTI.
IPTU aumentou no meio do contrato de locação?
Vide contrato; sem lê-lo não tenho como te orientar.
IPTU alto o que fazer?
O máximo que você pode fazer é reportar-se à prefeitura local para verificar se existe algum equivoco. Se o valor for o legal só resta pagar.
O que é apartamento funcional?
Um dos significados é apartamento pertencente à área comum do condomínio destinado ao uso de funcionário do condomínio, quase sempre o zelador.
O que significa baldio?
No jargão imobiliário terreno baldio é um terreno sem ocupação.
Qual a diferença de escritura pública e particular?
Escritura pública é lavrada em cartório de notas, observados todos os requisitos legais e sendo um documento público obrigatória. Em oposição escritura particular é mero contrato firmado entre duas ou mais pessoas que apenas obriga a essas pessoas.
Quanto custa usucapião em cartório?
Só posso te adiantar que não é barato. Quanto, vai depender da situação específica, como por exemplo quantos editais serão precisos.
Qual o índice de correção de aluguel?
O índice que foi pactuado. IGPM é muito usado mas nem de longe é o único índice possível de forma que veja o seu contrato. Os únicos reajustes vetados são em moeda estrangeira ou vinculado ao salário mínimo.
Quando entrega as chaves de imóvel vendido com financiamento?
Vocês pactuem livremente. O contrato apenas está realmente sacramentado com o registro.
Matrícula do imóvel
Veja no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Na internet você consegue vários sites que oferecem o serviço mas nenhum de forma gratuita.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis