Alvaro Roberto Calhado
142 Respostas
Agradecimentos: 155 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (2%)
Participante desde: 05/2023
Alvaro Roberto Calhado é CORRETOR com formação em Pós graduação e mba, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 142 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Assunção, Centro, Planalto e Independência , e já trabalhou em empresas como: Viana, Abyara e Plaza.
Imóvel financiado pela caixa tem seguro?
Sim e obrigatório seguro no imóveis financiados, o valor esta embutido nas parcelas.
pesquisar score cpf
So se cadastrar no serasa e gratis.
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
Caracteriza 2 residências, pelo fato dos 2 relógios, isso impede o financiamento, precisa verificar os demais motivos da recusa e depois regularizar.
qual significado de inventário ?
Procedimento legal para partilhar os bens de um falecido para seus herdeiros.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
Tenta negociar, caso contrário e protesto.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Se não assinou nada, não tem como ser multada.
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
Entendo que as 2 partes estão erradas por não haver contrato, e conversar, fazer contrato com clausula dessa divisão.
Como sei se imóvel tem escritura?
Fazendo uma consulta no cartorio de registro de imóvel.
Qual o melhor curso de corretor de imóveis em SP?
Monitor acho muito bom.
Qual o melhor banco para financiar o primeiro imóvel?
QUAL OFERECER A MELHOR TAXA, PODEMOS CONSIDERAR A CAIXA ECONOMICA.
Posso comprar um terreno com o meu FGTS?
Sim pode, mediante as regras de utllização do FGTS.
Contrato de locação serve como comprovante de renda?
O contrato e os recibos de 90 dias sim.
Qual a maneira de cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?
Se no contrato não tiver nenhuma clausula especifica quanto a prazo e cancelamento, pode enviar uma correspondencia cancelando o contrato e bom registrar.
Como consigo ter acesso a escritura de um apartamento?
Cartorio de registro de imóvel.
Contrato de aluguel é preciso reconhecer firma?
Não necessário, e trás apenas um confiança maior.
Pode fazer a venda de um imóvel com locatário?
Pode, desde que o locatário expresse formalmente o não interesse em compra. A prioridade de venda sempre será o locatário,.
O que preciso saber para comprar imóvel na planta?
Prazo de entrega, o reajuste das parcelas durante a obra - o valor das chaves e do financiamento também são reajustados durante a obra pelo INCC.
Aposentado pode financiar imóvel caixa econômica?
AtÉ pode o limite de idade para financiamento é 80 anos, dependendo do idade não vale a pena pela questão do seguro ser muito alto.
Envie uma mensagem para Alvaro Roberto Calhado