Alexandre Coelho
286 Respostas
Agradecimentos: 373 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (8%)
Participante desde: 03/2023
Alexandre Coelho está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 286 respostas em nosso fórum.
Posso conseguir financiar casa sendo pessoa jurídica?
Sim, o comprador será a Empresa. Logo após o termino do pagamento. O imóvel passa a fazer parte integrante do Patrimônio da Empresa.
O que é necessário para ação de despejo?
Falta de pagamento ou quaisquer infração contratual.
Credor de herdeiro pode abrir inventário?
Credor individual de herdeiro inadimplente não possui legitimidade para solicitar a habilitação de seu crédito em inventário.
Seguro predial quem paga inquilino ou proprietário?
O inquilino é obrigado ao pagamento das despesas ordinárias. O seguro de condomínio é considerado despesa ordinária, ou seja, seguindo este raciocínio quem deve pagar é o inquilino.
Como consultar meu contrato de financiamento caixa?
AtravÉs do seu aplicativo Caixa, vc tem acesso a todo o extrato do financiamento, parcelas pagas e saldo devedor.
Rescisão de porteiro quem paga inquilino ou proprietário?
Segundo o site Sindico Net, os encargos e deveres trabalhistas dos funcionários do condomínio são de responsabilidade do inquilino.
O que é considerado como pavimento?
É o conjunto de áreas cobertas ou descobertas de uma edificação.
Posso pedir o usucapião tendo posse há 10 anos?
Sim pode, importante destacar que se o imóvel for urbano a metragem deve ser igual ou inferior a 250m² e o mesmo ser utilizado para própria família.
Qual o primeiro passo para financiar um imóvel?
O primeiro passo é realizar a análise de crédito junto aos correspondentes bancários e assim identificar o seu potencial de financiamento.
É possível aquisição via usucapião em imóvel gravado com hipoteca?
Desde que se preencham os requisitos legais, a existência de hipoteca não tem a eventual incidência de impedir o usucapião.
Apartamento Minha Casa Minha Vida paga IPTU?
Em SP capital, existem situações em que a cobrança do IPTU é isenta, para isso é necessário verificar se o seu perfil atende aos requisitos deste benefício, há municípios que tem redução da alíquota de acordo com a idade e a renda familiar.
Qual melhor investimento em imóveis?
Apartamentos com 2 dormitórios, sacada, que estejam próximos de estação do metrô. Nos últimos meses, o maior volume de vendas, concentraram-se nos imóveis com esta configuração.
Como saber quem é o dono do terreno?
AtravÉs da matrícula do imóvel é possível verificar, de posse do endereço completo, dirija-se ao CRI em que o bem esteja circunscrito, efetue o pagamento da taxa e vc terá acesso a essa informação.
Como avaliar uma chácara?
A pessoa mais indicada para avaliar um imóvel é um corretor que esteja Cadastrado no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis) este profissional tem a habilitação técnica para realizar esta análise, que irá considerar, imóveis semelhantes, em quantidade de dormitórios, vagas de garagem, metragem, ítens de lazer como churrasqueira, piscina, idade do imóvel, estado de conservação, para então realizar uma avaliação mais assertiva do imóvel.
IPTU no meu nome significa que sou proprietário do imóvel?
Não, isso significa apenas que vc é a pessoa responsável pelo pagamento do tributo, proprietário é somente quem consta na matrícula do imóvel.
Qual a melhor empresa de empréstimo online?
Tente na Creditas.
Tenho um apartamento financiar pela caixa posso financiar outro?
Você precisa quitar o atual e posteriormente financiar outro.
Quais são as obrigações de um fiador de imóveis?
Garantir o pagamento da dívida em caso de inadimplemento do devedor.
Como calcular a multa do aluguel?
A multa locatícia deve seguir a regulamentação expressa em Lei, o mercado pratica 10% de multa e juros de 1% a. M. Considerando um aluguel de R$ 1000, 00 o cálculo fica desta forma: Multa: 100 Juros: 10 por dia de atraso.
Envie uma mensagem para Alexandre Coelho