Alex Souza

Alex Souza

343 Respostas

Agradecimentos: 7.698 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (11%)

Participante desde: 05/2021

Site: www.alexsouzabroker.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alex Souza é Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 343 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Villa Flora , Parque Salerno , Jardim Maria Antônia, Florely e Bairro Sevilla , e já trabalhou em empresas como: Imobiliaria Matão e Petrucci Gestão Imobiliaria.

Como devolver um imóvel financiado?

Geralmente o banco vai tomar o imóvel por caso de inadiplemcia.

Posso vender um imóvel que está alugado?

Claro que pode se o imóvel estiver alugado antes dos 12 meses o vendedor tem que pagar a multa e ainda tem ofercer o imóvel a venda primeiro para o inquilino, caso não o inquilino não quer comprar a venda pode ocorrer normalmente!!

O que devo saber antes de comprar um terreno?

Primeira pedir a documentação do vendedor, a matricula do imóvel e capa do iptu e tirar todas as certidão negativas possiveis!!

Qual o prazo de desocupação?

Sim esta correto!!

Quais tipos de certidões negativas para financiar imóvel?

Pelo que eu sei o unico banco que pede cnd quando e condomínio e o Bradesco, o restante não pede, mais o corretor de imóveis que se preze e quer dormir tranquilo são no minimos 19 certidões pra verificar!!

Posso trocar a chave de imóvel de inquilino inadimplente?

Não pode se o contrato ainda estiver ativo!!

Quanto tempo em média demora um inventário judicial?

Exatamente não da pra falar, pode acontecer várias coisa no processo!!!

Como financiar imóvel direto com o BB?

E so levar a documentação completa e pedir a aprovação direto com o seu gerente!!

Onde encontro a inscrição municipal do meu imóvel?

A Inscrição vai constar no iptu ou na matricula do imóvel!!!

Minha mãe comprou uma casa mas o iptu se encontra no nome do antigo proprietário e os dois já é falecidos, o quer fazer ?

Vai na prefeitura na área de Iptu com o contrato de compra do imóvel ou a escritura e pede para alterar o nome!!

Como se proteger em um contrato de gaveta?

Não tem como, contrato de gaveta não e valido !!!

Vendedor com nome sujo pode vender imóvel?

Geralmente os bancos financia, caso a dívida não passa de 10% do valor da negociação!!

Posso fazer portabilidade de financiamento habitacional?

Não e possível, tem que fazer um novo financiamento para o novo comprador,.

Do que preciso para comprar imóveis em leilão?

Se for financiamento bancario não ter nome com restrição e o valor de entrada!!!

Onde fazer escritura pública de imóvel?

No cartorio de registro de imóveis!!

Qual a diferença entre sacada e varanda?

A Sacada e considerada uma área externa do imóvel, a varanda e uma continuação do apartamento ou casa!!

Quem paga a certidão de ônus reais?

Quando esta acontecendo uma venda e o vendedor, caso a negociação não fecha nos 30 dias ai e o comprador que paga!!

O que eu preciso para financiar um apartamento?

Para financiar um apartamento não pode ter restrição no nome, comprovar renda compativel, e geralmente o banco financia ate 80% do imóvel, claro não e para todos vai depender do valor da renda bruta, estamos falando que ter no minimo 20% de entrada.

Como eu faço para declarar quitação de financiamento imobiliário?

Na verdade e so pedir a carta de quitação na instituição bancaria onde foi feita o financiamento.

Envie uma mensagem para Alex Souza

4672 alex-souza