Alex Souza
343 Respostas
Agradecimentos: 7.698 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 39 (11%)
Participante desde: 05/2021
Alex Souza é Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 343 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Villa Flora , Parque Salerno , Jardim Maria Antônia, Florely e Bairro Sevilla , e já trabalhou em empresas como: Imobiliaria Matão e Petrucci Gestão Imobiliaria.
Como pegar o número da matrícula do imóvel?
Se a casa for registrada o numero vai esta na escritura do imóvel, e no contrato de compromisso de compra e venda.
O que faço para financiar sala comercial sendo solteira?
Precisa apresentar a documentação para o Banco, Rg e Cpf, certidão de nascimento, comprovação de renda e endereço, se declarar imposto de renda também e o recibo,.
Quem paga o registro da alienação fiduciária?
Quem paga o registro e a pessoa que esta financiando.
Como faço para pausar financiamento caixa?
Dificilmente a vai conseguir pausar o financiamento, nos ultimos 3 anos a caixa deu opção de pausa para o financiamento mais foi por caso da pandemia da Covid 19.
Como saber se meu nome está ainda na conta de luz?
Pode ir em um posto da companhia de luz, ou ate mesmo no 0800 da empresa!!
depois que vence o contrato de aluguel deveo da prazo para o inquilino
Caso não renovar o contrato pode dar 30 dias para o inquilino desocupar ou imóvel!!!
O IPTU deve pago para o Estado pela internet?
O iptu ser pago pela internet, ou nos bancos conveniados com a prefeitura!!
preciso pagar ao corretor sendo que eu mesmo que aluguei ?
So precisa pagar o corretor se assinou contrato de exclusividade, caso não for, se você alugar direto não precisa pagar o corretor!!
Como tirar o espelho do IPTU pela internet?
Para tirar o espelho do iptu entrar no site da prefeitura e na parte de iptu.
Quero consultar o proprietário do imóvel pela internet, como faço?
Consegue se tiver o endereço completo do imóvel, entrar no site Registradores e fazer a busca por endereço!!
O que fazer para tirar certidão de ônus?
No cartorio de registro de imóveis.
Qual o risco dos contratos de gaveta?
Caso precise usar no judiciario pode não valer nada!!!
Como eu faço para ver meu score?
Para verificar seu Score so entrar no site do serasa que consegue verificar!!!
O que eu faço para comprar casa usando FGTS?
Ola, para comprar um imóvel e utilizar o fgts como parte de entrada ou na totalidade, primeiramente precisa aprovar o seu financiamento imobiliario, apos a aprovação, vai assinar os formularios do financiamento, apos o banco da o retorno que a documentação esta tudo ok, o comprador vai entrar no aplicativo do fgts e autorizar o banco cedente do financiamento sacar o fgts.
Quais taxas a Caixa disponibiliza para financiamento de imóveis?
As taxas são várias, pRO Cotista COM RECURSOS DO fgts, sbpe as taxas pode ser tr, tx fixa ou ipca, ou sbpe credito financiado com recursod da poupança.
O que é imóveis usados?
Caso o imóvel teve um unico morador o imóvel ja e considerado usado !!!
paguei o aluguel dia 10 de setembro e mudei dia 16 quem dia meu alugue vence?
Se o contrato foi assinado no dia 10 de setembro, apos 30 dias ja te que pagar no caso dia 10 de outubro.
Quanto tempo demora para passar um imóvel para outra pessoa?
Vai depender da forma se for a vista, um a dois dias ja assina no cartorio, se for financiamento bancario pode demorar ate 180 dias.
Como saber a matrícula do meu imóvel?
Com enderço completo consegui no cartorio de registro de imóveis.
Como posso comprovar renda para financiamento da Caixa?
Para a caixa 30 dias de trabalho completo e possível comprovar renda, para trabalhador informal imposto de renda neste caso sempre o banco financia menos que a pessoa precisa para financiamento, geralmente a entrada e maior!!
Envie uma mensagem para Alex Souza