Albertino Rodrigues de Oliveira
51 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 03/2024
Albertino Rodrigues de Oliveira é Corretor de Imóveis com formação em Superior incompleto , está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 51 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Zona Norte e Sul E Oeste, e já trabalhou em empresas como: Econ, Mrv, Trisul, Vibra, Econ, Honduras, Casa8, Vibra, Lopes e Abyara.
Como fazer contrato de locação residencial?
O contrato deve ter detalhes como valor do aluguel, tempo que ficara alugado, responsabilidades do inquilino e do proprietário e as condições para renovação ou rescisão do contrato.
O que financiar imóvel?
Ter mais de 18 anos ou emancipado 16 anos completos, ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente, ter capacidade civil e de pagamento, ter o nome limpo.
Como obter número matrícula imóvel?
Pelo carnê IPTU.
Como faço para ver o saldo do meu FGTS?
Baixar o app do FGTS.
Quantos metros de piso vem em uma caixa?
Depende do tamanho do piso : 1m², 11/2m², 2 m².
O que observar na vistoria de um imóvel novo?
Instalação elétrica, instalação hidráulica, planta do imóvel, memorial descritivel.
Quanto tempo demora para vender uma casa?
Em torno de 1 ano e meio.
Como saber a inscrição imobiliária do imóvel?
Pelo carnê de IPTU.
Quais são os tipos de condomínio?
Residenciais e comerciais, horizontal ou vertical.
Venda do imóvel só com o financiamento e fgts sem a entrada, pode?
Se o banco financiar 100% pode.
Qual o significado de certidão de ônus reais?
Garantia na compra do imóvel, detalha a situação do imóvel bem como pendencias de ordem financeiras.
Qual a melhor imobiliária de bh?
Não sei.
Como calcular primeira e última parcela do financiamento?
Parcela = valor do financiamento x taxa de juros x(1 +taxa de de juros)prazo -1.
O que acontece quando não se declara imposto de renda?
Esta sujeito a penalidade que vão desde multa até prisão em caso de sonegação fiscal,.
Tem como consultar a matrícula de imóvel na internet?
Sim consulta online no cartório digital.
Como faz para financiar um apartamento pela caixa?
Faça simulação, analise de crédito, analise do imóvel, assinatura do contrato.
No que posso usar o meu FGTS?
Para quitar totalmente ou amortizar dívida, tanto para contratos firmados no âmbito do sistema financeiro habitação (SFH), como para contratos firmados a partir de 12/06/2021, no sistema financeiro imobiliário (SFI) cujo valor de avaliação do imóvel esteja dentro do limite estabelecido para o SFH conforme constante na resolução CMN (Conselho monetário Nacional).
Financiamento caixa pode ser cancelado?
Sim pode.
Envie uma mensagem para Albertino Rodrigues de Oliveira