AILTON ANTONIO DO AMARAL SOBRINHO

Ailton Antonio do Amaral Sobrinho

23 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 08/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ailton Antonio do Amaral Sobrinho está entre os TOP 3.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum.

Como posso comprar o apartamento se o financiamento de 170 mil pode exceder minha renda, apesar da avaliação de 270 mil?

Teria que dar uma entrada equivalente ou fazer um empréstimo pessoal do valor que está faltando.

Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?

É só ir no cartório de imóveis do município que o imóvel pertence.

Parcela do financiamento teve um reajuste grande sem aviso, como devo prosseguir?

Nesse caso tem que procurar o corretor responsável ou imobiliária, pois não foram justos.

Qual direito eu tenho sobre o caução? Meu contrato começou

Geralmente caução se usa no final do contrato ou o que estiver acordado nele.

qual significado de alienação fiduciária ?

Nesse caso é quando se faz um financiamento e coloca o imóvel como garantia.

Como trocar a garantia locatícia do imóvel que moro?

TerÁ que ser feita de comum acordo com o proprietário do imóvel.

Preciso dividir o valor sobre os imóveis onde veio o valor de 14.000 para 8 apartamentos e cada um com metragem diferente, como fazer esses calculos?

Dividir os 14. 000 pelos todas de metros quadrados dos 8 apartamentos, aí teria o valor do metro quadrado e depois é só multiplicar pelos metros quadrados de cada apartamento.

Paguei o aluguel mas ja estava prestes a sair da casa, posso pedir pedir o meu dinheiro de volta?

Vai depender do prazo que tem no contrato de locação e ver a cláusula da multa contratual.

Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?

Na prefeitura do município do imóvel, também pode pesquisar na escritura, pois nela detalha, lota, quadra e loteamento.

Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?

Se já foi assinado o contrato o vendedor vai receber sim, para registrar não consulta se o nome está sujo.

Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?

Nesse caso vc quis sair antes e não foi ela que pediu, ela não deve te devolver o dinheiro, mas vc tem mais um mês pra entregar o imóvel.

posso pedir meu dinheiro de volta já que paguei quando entrei?

Deva tentar um acordo com o proprietário, pois ele também ficou sem poder divulgar o imóvel para uma nova locação.

Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?

O proprietário deixou de fazer a localização na sua data, para não ter prejuízo, seria bom tentar um acordo e receber parte do dinheiro.

Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?

Você tem como comprovar que o imóvel não se encontra seguro para habilitar, não deve pagar a multa e sim entrar com uma ação.

O financiamento pode ser bloqueado pelo vendedor ter restrição no cpf ?

Pode sim, ambos tem que estar com os nomes limpos.

Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?

No contrato de compra e venda tem descriminado as formas de pagamento, então vc teria como passar o apartamento para o seu nome, mas essas custas da transferência do apartamento seria por sua conta.

Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?

Vc pode acordar com o comprador uma entrada suficiente pra quitar o IPTU que tem de toda forma está em dia para efetuar venda.

Envie uma mensagem para AILTON ANTONIO DO AMARAL SOBRINHO

40948 ailton-antonio-do-amaral-sobrinho