Águila Imóveis
110 Respostas
Agradecimentos: 4.222 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (5%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.aguilaimoveis.com.br
Águila Imóveis é Corretor está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Documentação. Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Ermelino Matarazzo, Parque Boturussu, Vila Paranaguá e Ponte Rasa,
O IPTU atrasado pode ser parcelado?
Essa condição de parcelamento deve ser pesquisado na prefeitura de seu municipio.
Tenho uma casa antes do meu casamento, meu esposo tem direito?
Tudo ira depender do ano em que casou e regime de casamento firmado, ideal consultar um advogado.
Quero o imóvel mas o dinheiro ficou parado?
Uma vez a escritura assinada, não há como empedir de registrar, é só levar ao cartorio de registro, quanto ao pagamento efetive na conta do vendedor. Em não sendo possivel, ingresse com ação judicial realize o deposito judicialmente e peça autorização ao juizado para realização do registro da escritrua.
Como fazer a escritura?
Documento realizado nos cartorios de notas.
Se o inquilino não pagar a água e a luz quais providências tomar?
Caso as contas esteja em nome do inquilino, poderá pleitar junto as concessionarias a cobrança direta aos mesmos.
Como saber o número do IPTU pelo endereço de um imóvel?
Ferramenta chamda geosampa, disponibilizada pela prefeitura de São Paulo permite essa identificação,.
Como posso refinanciar um imóvel?
Atualmente os bancos em geral estão realizando refinanciamento de imóveis.
Como eu posso fazer para solicitar matrícula antes de locar?
Realize o pedido junto ao registro de imóveis competente da região.
Como consigo lavrar a segunda via de escritura de apartamento?
A solicitação de segunda via de escritura deve ser realizada no cartório de origem da escritura a ser solicitada.
Como elaborar uma boa proposta de compra de apartamento?
O ideal é que busco por um profissional que lhe oriente neste ponto, advogado, corretor, contador, pois existem clausulas de garantias que devem ser consideradas nestes pirfis de contrato.
Aluguel, o dono mandou cortar minha água ele pode fazer isso?
Caso a conta de água estiver em nome dele, o mesmo é o responsavel pelos pedidos de ligação e desligamento.
O vendedor só possuí um contrato de compra e venda é possível fazer a venda?
Sim, porém deverá se precaver de identificar a quanto tempo o mesmo possui o imóvel, de quem o mesmo adquiriu. E solicitar as certidões pessoais dos vendedores.
Qual cartório cuida da escritura dessa casa?
Pertece ao 9° Cartorio de Registro de imóveis. Rua Agusta, 1058. Bairro Cerqueira Cesar.
Qual prazo para assinar a escritura estando pronta?
O ideal é observa o contrato de compra e venda firmado, Caso não tenha firmado contrato, ambas as partes podem desistir da negociação, observando a devolução do dinheiro pago.
Queria q me explicassem sobre isso?
Não exatamente, se realizou financiamento atraves de tabela SAC a mesma tem um redução do juros dentro da parcela a medida que vai se aproximando do final do contrato, veja a tabela de progressão fornecida pelo banco.
Qual é o valor do fundo de reserva?
Fundo de Reserva por muitas vezes é preestabelecido em convenção, sendo comumente 5% a 10% do valor da taxa condominial.
Comprador alega quebra de contrato.
Todo contrato pode haver recisão, desde que cumpra as clausula de multa pre-definidas.
Como se perde um imóvel?
Em se tratando de existir um contrato de locação assinado por ambas as partes não.
Eu tenho direito até dia 10/07 por causa do meu depósito?
De acordo com os dados vc pode ficar no imóvel até dia 10, caso saia antes poderá descontar esse dias, o mesmo ocorre se sair depois, pagará os dias adicionais que ficar apos o dia 10.
Como posso calcular a depreciação de um imóvel?
Pode utilizar o metodo de Ross-Heidecke, o qual sugere cáculo da depreciação fisica do imovel levando em conta o estado de conservação e idade do imóvel.
Envie uma mensagem para Águila Imóveis