Pergunta
CND IRTU, e matrícula atualizada, mas peça a um Corretor credenciado que o faça.
há 4 anos
25Edilson Leffa

Anderson Ferreira
Perguntador
há 4 anos
Como faço para saber se não tem dívidas e que documentos devo pedir?
Quero vender minha casa e comprar um apartamento. Como faço para saber se o apto cdhu que está a venda não tem dívida?
Respostas (9)

Edilson Leffa

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 387
há 4 anos
CND IRTU, e matrícula atualizada, mas peça a um Corretor credenciado que o faça.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
CDHU um programa do governo clausura impede a venda. Antes melhor consulta CDHU antes realiza a compra.

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 600
há 3 anos
Deve tirar todas as certidões negativas dos vendedores e do imóvel.

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

Imobiliária
Respostas: 501
há 4 anos
Normalmente aconselho aos clientes procurarem uma imobiliária, já que as mesmas possuem meios dessas consultas e a garantia de venda e compra.

Leste Sp Imóveis

Corretor de imóveis
Respostas: 104
há 4 anos
Peça uma matricula atualizado do imóvel, lá consta eventuais débitos ou entre em contato com a CDHU, confirme também dívidas de condomínio com o sindico do prédio e IPTU com a prefeitura.

Leandro Actis

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.168
há 4 anos
Pode ser solucionado através de certidões cartoriais.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
É melhor forma é se informar diretamente na CDHU de posse dos números que identifiquem o imóvel e que você possa obter parental informação geralmente essa informação não é passada a pessoa que é proprietário que usa o que tem a posse daquele imóvel então A melhor forma de conseguir essa informação é através de canais oficiais da CDHU através da pessoa que detém a posse do imóvel que tem um relacionamento com essa entidade.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
Sugiro entrar em contato com o CDHU local e verificar com eles se há ou não dívidas na unidade específica.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.164
há 2 anos
Cartório de registro de imóveis solicite uma certidão de ônus.