portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

2

O condomínio cobra junto ou separado a taxa do condomínio referente as vagas de garagem? Se for apenas num boleto, pode pedir para rever esse custo junto a imobiliária. Pois não deve arcar com despesa allheia.

há 6 meses

1

Wilma Adam

imóvel guide usuário

Carolina Grilanda.

Perguntador

há 6 meses

Vaga de garagem.

Aluguei um apartamento que tem direito a 2 vagas de garagem , porém o proprietário me informou que eu tenho apenas 1 e colocou isso no contrato também. . eu pago um absurdo de condomínio e vou ter que alugar mais uma vaga sendo que tenho direito a 2 vagas pro meu apartamento e agora o antigo locatário parece que mudou e entrou outro agora !

Respostas (2)

Corretor de imóveis

Wilma Adam

Corretor de imóveis

Respostas: 65

há 6 meses

O condomínio cobra junto ou separado a taxa do condomínio referente as vagas de garagem? Se for apenas num boleto, pode pedir para rever esse custo junto a imobiliária. Pois não deve arcar com despesa allheia.

Corretor de imóveis

Paulo Magalhães

Corretor de imóveis

Respostas: 21

há 6 meses

Essa é uma situação complicada, visto que há referência a uma única vaga no contrato de locação, entretanto, incialmente, algumas medidas podem ser tomadas: a primeira delas é revisar os documentos do imóvel e do condomínio, pois estes documentos especificam a quantidade de vagas a que cada apartamento tem por direito de uso. O próximo passo é negociar como proprietário atual, de posse dessas informações constatadas e, a seguir solicitar a revisão do contrato de locação. Comprovar com documentos, o valor referente a duas vagas que o condomínio vem lhe cobrando. De posse destas documentações, é possível e plausível argumentar e exigir o cumprimento do direito de uso da segunda vaga. Não havendo uma conversa devidamente ajustada, aconselho a procurar um advogado para a ajuizar uma ação legal.

Faça uma nova pergunta: