portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Já está inventariado? A venda é possível, e dependendo do seu problema sua parte pode ficar bloqueada para satisfazer parte de sua dívida. De qualquer forma doar a sua parte à sua mãe é anulável em função de suas dívidas.

há 2 anos

3

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Fernando Miguel Gonçalves Brites

Perguntador

há 2 anos

Como passamos o apt todo pro nome da minha mãe, gastando menos?

Minha mãe, minha irmã e eu, herdamos um imóvel do meu pai. Tentamos vendê-lo, mas como possuo nome sujo, não conseguimos.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.032

há 2 anos

Já está inventariado? A venda é possível, e dependendo do seu problema sua parte pode ficar bloqueada para satisfazer parte de sua dívida. De qualquer forma doar a sua parte à sua mãe é anulável em função de suas dívidas.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.744

há 2 anos

Precisa fazer um documento onde ambas as partes autorize que o apartamento esteja apenas no nome da sua mãe, logo mais será gasto em média de 4 a 5% do valor do imóvel para legalizar o imóvel no nome dela.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.066

há 2 anos

Eu creio que a doação seja a melhor maneira de você fazer isso inclusive é mais barato.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.103

há 2 anos

O ideal e vc combinar com o comprador que faca a quitacao das suas dividas pra que seja lavrada a escritura, pois o inventario te coloca como herdeiro natural e suas restricoes impedem a venda.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.005

há 2 anos

Geralmente o nome sujo não impacta na venda se isso não afetar o imóvel, porém se vocês quiserem passar para o nome da mãe de vocês podem fazer um documento cedendo o imóvel para ela, mas o ideal é você falar com um advogado que ele te explicar melhor como faz isso.

Corretor de imóveis

Mg Imóveis E Seguros

Corretor de imóveis

Respostas: 340

há 2 anos

Tem que pagar todos os emolumentos e impostos, não vejo como.

Faça uma nova pergunta: