Pergunta
Se o documento que possui tem peso legal é só levar no cartório de registro de imóveis para atualização, recolhendo as custas e ITBI incidentes desta transferência.
há 3 anos
42Meu Teto S P

Maria
Perguntador
há 3 anos
Como registrar e escriturar um imóvel que era do meu marido?
Sou divorciada mas a minha casa ainda está no nome do meu ex marido. Tenho um documento que diz ele deixando a casa para mim. O que faço para passar para o meu nome!
Respostas (8)

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Se o documento que possui tem peso legal é só levar no cartório de registro de imóveis para atualização, recolhendo as custas e ITBI incidentes desta transferência.

Fafá Corretora De Imóveis

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 324
há 3 anos
Você precisará encaminhar a documentação para o Cartório de Registro de Imóveis para averbar o documento na matrícula do imóvel.

Paulo Ricardo

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.181
há 3 anos
Vocês dois devem ir ao Registro de Imóveis da Região na qual o imóvel está localizado com sua documentação pessoal e do imóvel e fazer a transferência do imóvel para seu nome.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.966
há 3 anos
Se esse documento é a escritura/sentença de divorcio e partilha ou uma procuração em causa própria, então oficialmente você tem o direito sobre o imóvel. Se for apenas um documento particular assinado, vai precisar dele para assinar a escritura pública passando a parte dele para você. Se tens o documento de divorcio e partilha basta leva-lo para averbação na matricula do imóvel e a fica tudo ok com o imóvel 100% na sua propriedade. Se for procuração tens que fazer a escritura pública em seu nome. Todos os custos são pagos por você.

Khundaliny Imoveis

Imobiliária
Respostas: 731
há 3 anos
É só ir ao cartório de imovel e solicitar o registro desse documento, se o mesmo for oficial.

Rodrigo Ferreira Silva

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.773
há 3 anos
Procure um escrevente no registro de imóveis para que ele possa fazer averbação e colocar o seu nome na matrícula.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Procura uma assessoria jurídica ver o caso é a melhor saída.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
Lavrar a escritura o cartório de notas e depois registrar no cartório de registro de imóveis.