portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Se o documento que possui tem peso legal é só levar no cartório de registro de imóveis para atualização, recolhendo as custas e ITBI incidentes desta transferência.

há 3 anos

42

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Maria

Perguntador

há 3 anos

Como registrar e escriturar um imóvel que era do meu marido?

Sou divorciada mas a minha casa ainda está no nome do meu ex marido. Tenho um documento que diz ele deixando a casa para mim. O que faço para passar para o meu nome!

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Se o documento que possui tem peso legal é só levar no cartório de registro de imóveis para atualização, recolhendo as custas e ITBI incidentes desta transferência.

Corretor de imóveis

Fafá Corretora De Imóveis

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 324

há 3 anos

Você precisará encaminhar a documentação para o Cartório de Registro de Imóveis para averbar o documento na matrícula do imóvel.

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 3 anos

Vocês dois devem ir ao Registro de Imóveis da Região na qual o imóvel está localizado com sua documentação pessoal e do imóvel e fazer a transferência do imóvel para seu nome.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 7.966

há 3 anos

Se esse documento é a escritura/sentença de divorcio e partilha ou uma procuração em causa própria, então oficialmente você tem o direito sobre o imóvel. Se for apenas um documento particular assinado, vai precisar dele para assinar a escritura pública passando a parte dele para você. Se tens o documento de divorcio e partilha basta leva-lo para averbação na matricula do imóvel e a fica tudo ok com o imóvel 100% na sua propriedade. Se for procuração tens que fazer a escritura pública em seu nome. Todos os custos são pagos por você.

Corretor de imóveis

Khundaliny Imoveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 731

há 3 anos

É só ir ao cartório de imovel e solicitar o registro desse documento, se o mesmo for oficial.

Corretor de imóveis

Rodrigo Ferreira Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 1.773

há 3 anos

Procure um escrevente no registro de imóveis para que ele possa fazer averbação e colocar o seu nome na matrícula.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Procura uma assessoria jurídica ver o caso é a melhor saída.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.066

há 2 anos

Lavrar a escritura o cartório de notas e depois registrar no cartório de registro de imóveis.

Faça uma nova pergunta: