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Pergunta

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Para saber o registro do seu imóvel, siga estes passos: **1. Localize a Matrícula do Imóvel** A **matrícula do imóvel** é um número único de identificação que consta no **cartório de registro de imóveis** da localidade onde o imóvel está registrado. Essa matrícula contém todos os registros históricos e jurídicos relacionados ao imóvel. **2. Solicite a Certidão de Matrícula** - **Procure o cartório**: Vá até o cartório de registro de imóveis da cidade ou bairro onde o imóvel está localizado. - **Solicite a certidão**: Você pode solicitar uma **certidão de matrícula atualizada**, que trará todas as informações legais sobre o imóvel, como proprietário, eventuais ônus, e se há pendências judiciais. - **Online**: Em muitas cidades, é possível solicitar a certidão pela internet. Verifique se o cartório da sua região oferece esse serviço no seu site. **3. Documentos Necessários** - **Documento de RG, CPF ou CNH. - **Comprovante de Propriedade**: Caso não tenha o número da matrícula, você pode informar o endereço do imóvel ou o nome do proprietário anterior. **4. Custo da Certidão** A certidão de matrícula geralmente tem um custo, que varia de acordo com o cartório e a quantidade de páginas da certidão. Para qualquer dúvida ou orientação, estou disponível para ajudar no e-mail Gov. Br** ou visite Online)**.

há 4 meses

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Jose Franco

imóvel guide usuário

David Rangel

Perguntador

há 4 meses

Como saber o registro do meu imóvel?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Jose Franco

Corretor de imóveis

Respostas: 87

há 4 meses

Para saber o registro do seu imóvel, siga estes passos: **1. Localize a Matrícula do Imóvel** A **matrícula do imóvel** é um número único de identificação que consta no **cartório de registro de imóveis** da localidade onde o imóvel está registrado. Essa matrícula contém todos os registros históricos e jurídicos relacionados ao imóvel. **2. Solicite a Certidão de Matrícula** - **Procure o cartório**: Vá até o cartório de registro de imóveis da cidade ou bairro onde o imóvel está localizado. - **Solicite a certidão**: Você pode solicitar uma **certidão de matrícula atualizada**, que trará todas as informações legais sobre o imóvel, como proprietário, eventuais ônus, e se há pendências judiciais. - **Online**: Em muitas cidades, é possível solicitar a certidão pela internet. Verifique se o cartório da sua região oferece esse serviço no seu site. **3. Documentos Necessários** - **Documento de RG, CPF ou CNH. - **Comprovante de Propriedade**: Caso não tenha o número da matrícula, você pode informar o endereço do imóvel ou o nome do proprietário anterior. **4. Custo da Certidão** A certidão de matrícula geralmente tem um custo, que varia de acordo com o cartório e a quantidade de páginas da certidão. Para qualquer dúvida ou orientação, estou disponível para ajudar no e-mail Gov. Br** ou visite Online)**.

Corretor de imóveis

Isaias De Oliveira Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 22

há 3 meses

AtravÉs da certidão de ônus reais no cartório ou site. A busca pode ser feita também pelo endereço.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 2 meses

No site "Registradores. Org" você faz o seu cadastro de graça, solicita uma pesquisa pelo nome e CPF do proprietário, vai ser apresentado a você o valor a apagar e você insere créditos dentro do site via PIX. ApÓs ter créditos você dá continuidade e no mesmo ato vai informar se tem imóveis no nome da pessoa e o numero da matricula. Se você quiser verificar as matriculas vai pagar para visualizar cada uma que estiver na lista. O cartório informa todas as matriculas que já estiveram em propriedade da pessoa(porque será né!), mas não informam quais não estão mais na propriedade. Aí você paga para visualizar cada uma.

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.110

há 1 semana

Para saber o registro do seu imóvel, procure a matrícula dele. Esse documento fica no Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde o imóvel está localizado. Você pode pedir uma certidão da matrícula no cartório, informando o endereço completo do imóvel.

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