Pergunta
Bom dia Gloria a resposta e não, ao permiti que o irmão more no imóvel seu inquilino esta descumprindo o contrato desde que ele não tenha uma clausula que permita a sublocação.
há 5 meses
0Vinicius Mendes Bh

Gloria.
Perguntador
há 5 meses
Aluguei uma casa p um casal , agora o inquilino colocou um irmão p mora.
Aluguei uma casa p um casal , agora o inquilino colocou um irmão p morar c ele sem avisar. isso pode ?
Respostas (4)

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.128
há 5 meses
Bom dia Gloria a resposta e não, ao permiti que o irmão more no imóvel seu inquilino esta descumprindo o contrato desde que ele não tenha uma clausula que permita a sublocação.

Pegorin Imóveis
Imobiliária
Respostas: 144
há 5 meses
Não.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 meses
Pode, desde que a pessoa que alugou o imóvel continue morando no mesmo. Em um país onde a economia oscila conforme a vontade dos políticos em ganhar mais ou menos dinheiro, as pessoas perdem emprego, perdem renda, entram em dificuldade financeira precisando residirem juntas etc, etc. Eu sou um exemplo. Residia em imóvel de 100m² com minha irmã e filho, veio um sobrinho morar conosco. Depois trocamos de imóvel e meu sobrinho voltou a morar com os pais e meu filho casou. Eu a locatária sempre estive presente e responsável pelo contrato. O que você deve fazer é limitar o numero de residentes no imóvel para evitar desgaste de uso, com bom senso porque você não pode proibir uma locatária de engravidar e aumentar a família.

Rtr Negócios Imobiliários Ltda
Imobiliária
Respostas: 179
há 3 semanas
Não pode, sem a anuência do proprietário, ou seja, sem a permissão do proprietário.