Pergunta
No meu caso apos a assinatura do contrato e cumprimento do mesmo, registro, e deposito, no meu caso a entrega e imediata...
há 3 anos
36Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Vanessa
Perguntador
há 3 anos
Quanto tempo a imobiliária tem para entregar chaves ao locatário?
Estou no processo de alugar uma casa para mim atraves da imobiliária. Eu entreguei todos os documentos uma semana atrás, a vistoria só foi feita depois da minha insistencia e o contrato de locação não foi elaborado e as chaves não foram entregues. Foram assinados e verificados os documentos do locatario e fiadores e mesmo assim a entrega das chaves não ocorreu. Eu deixei claro para a imobilária que eu estava em situação de favor, e tinha um prazo (ate esse fim de semana) para me mudar, não tendo condições de encontrar moradia temporária. Estou me sentindo lesada pois a entrega dos documentos foi entregue ja fazem vários dias uteis e eu estou a ponto de ir morar na rua.
Respostas (8)

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 287
há 3 anos
No meu caso apos a assinatura do contrato e cumprimento do mesmo, registro, e deposito, no meu caso a entrega e imediata. . .

Rodrigues Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 114
há 3 anos
Boa Noite! A partir do momento que assinamos o contrato e efeito a vistoria, significa que está tudo certo com o locatário. Nesse caso deve ser acionado a policia até o local que alugou ou se dirigir a imobiliária com a policia, pois ai tem coisa errada.

Imobiliária Em Curitiba - Vendemos E Alugamos Seu Imóvel Com Segurança E Rapidez.

Imobiliária
Respostas: 3.604
há 3 anos
Normalmente as imobiliárias não tem a obrigação de estiluar um prazo para fazer a analise da documentação. Mas em média uns 7 dias. Acredito que você deva ir na imobiliária se informar como está o andamento. Se está faltando algum documento e se foi aprovado ou reprovado o cadastro.

Emidio Alvarenga Do Amaral

Corretor de imóveis
Respostas: 299
há 3 anos
Não tem um prazo determinado, é negociavel.

Antonio Aparecido Fagundes Pereira
Corretor de imóveis
Respostas: 139
há 3 anos
Imediatamente, após registrar em cartorio o contrato e fazer a vistoria do imóvel.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 2 anos
Olá, bom dia. Tudo se resolve com uma boa conversa, a menos que tenha má-fé de alguma das partes. Isto posto, o ideal da locação é : visita ao imóvel > análise da vizinhança pelo interessado > análise de ficha e outros documentos pela imobiliária e corretor, dos interessados > se aprovado inicia confecção contrato locação> contrata ou realiza vistoria do imóvel para assinatura das partes junto com contrato de locação > assinou contrato pelas partes ele já está vigendo mesmo que você não tenha as chaves, dai a importância de alinhar a data da mudança, primeira posse do imóvel. Dito de outro modo: não é correto dar posse do bem se ter o vinculo contratual entre as partes, há risco jurídico muito grande, e, após vistoria , parte da garantia e contrato assinado nada impede a posse, a mudança.

Issamu
Corretor de imóveis
Respostas: 152
há 2 anos
30 dias.

Abravanel

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.400
há 2 anos
- A saíoda deve ser comunicada com (30) dias de antecedência.