portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

No meu caso apos a assinatura do contrato e cumprimento do mesmo, registro, e deposito, no meu caso a entrega e imediata...

há 3 anos

36

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

imóvel guide usuário

Vanessa

Perguntador

há 3 anos

Quanto tempo a imobiliária tem para entregar chaves ao locatário?

Estou no processo de alugar uma casa para mim atraves da imobiliária. Eu entreguei todos os documentos uma semana atrás, a vistoria só foi feita depois da minha insistencia e o contrato de locação não foi elaborado e as chaves não foram entregues. Foram assinados e verificados os documentos do locatario e fiadores e mesmo assim a entrega das chaves não ocorreu. Eu deixei claro para a imobilária que eu estava em situação de favor, e tinha um prazo (ate esse fim de semana) para me mudar, não tendo condições de encontrar moradia temporária. Estou me sentindo lesada pois a entrega dos documentos foi entregue ja fazem vários dias uteis e eu estou a ponto de ir morar na rua.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 287

há 3 anos

No meu caso apos a assinatura do contrato e cumprimento do mesmo, registro, e deposito, no meu caso a entrega e imediata. . .

Corretor de imóveis

Rodrigues Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 114

há 3 anos

Boa Noite! A partir do momento que assinamos o contrato e efeito a vistoria, significa que está tudo certo com o locatário. Nesse caso deve ser acionado a policia até o local que alugou ou se dirigir a imobiliária com a policia, pois ai tem coisa errada.

Corretor de imóveis

Imobiliária Em Curitiba - Vendemos E Alugamos Seu Imóvel Com Segurança E Rapidez.

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 3.604

há 3 anos

Normalmente as imobiliárias não tem a obrigação de estiluar um prazo para fazer a analise da documentação. Mas em média uns 7 dias. Acredito que você deva ir na imobiliária se informar como está o andamento. Se está faltando algum documento e se foi aprovado ou reprovado o cadastro.

Corretor de imóveis

Emidio Alvarenga Do Amaral

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 299

há 3 anos

Não tem um prazo determinado, é negociavel.

Corretor de imóveis

Antonio Aparecido Fagundes Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 139

há 3 anos

Imediatamente, após registrar em cartorio o contrato e fazer a vistoria do imóvel.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

Olá, bom dia. Tudo se resolve com uma boa conversa, a menos que tenha má-fé de alguma das partes. Isto posto, o ideal da locação é : visita ao imóvel > análise da vizinhança pelo interessado > análise de ficha e outros documentos pela imobiliária e corretor, dos interessados > se aprovado inicia confecção contrato locação> contrata ou realiza vistoria do imóvel para assinatura das partes junto com contrato de locação > assinou contrato pelas partes ele já está vigendo mesmo que você não tenha as chaves, dai a importância de alinhar a data da mudança, primeira posse do imóvel. Dito de outro modo: não é correto dar posse do bem se ter o vinculo contratual entre as partes, há risco jurídico muito grande, e, após vistoria , parte da garantia e contrato assinado nada impede a posse, a mudança.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.400

há 2 anos

- A saíoda deve ser comunicada com (30) dias de antecedência.

Faça uma nova pergunta: